Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

EU NUNCA MAIS RECLAMO DO MEU TRABALHO - Emprego Moleza-www.bero.tk.mpg

MP quer prisão de outro prefeito

Prefeito de Ibaretama foi um dos que participou de reunião ontem entre a Aprece e o MP (IANA SOARES) Prefeito de Ibaretama foi um dos que participou de reunião ontem entre a Aprece e o MP (IANA SOARES)
Mais um capítulo na ação desencadeada pelo Ministério Público Estadual no combate a possíveis fraudes em licitações nas prefeituras cearenses. Como parte da conclusão das investigações oriundas da operação “Inselberg”, o Ministério Público denunciou 20 pessoas e requereu ao Tribunal de Justiça a decretação da prisão do prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, e mais oito pessoas, sendo quatro empresários e quatro funcionários da prefeitura daquele município. Além dos pedidos de prisão, foi requerido ainda o afastamento dos cargos ocupados pelos funcionários públicos municipais.

Com o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público no caso Ibaretama, fica caracterizada uma terceira frente de investigação do órgão no combate a possíveis fraudes em licitações municipais no estado. A primeira frente seria supostamente comandada pelo empresário Raimundo Morais Filho, o Moraisinho. Já na quarta-feira surgiu outro suposto esquema, tendo à frente o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, que se encontra sob escolta policial em hospital de Santana do Acaraú.

A Inselberg foi realizada pela Polícia Federal no dia 31 de maio. Na ocasião foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e efetuadas quatro prisões, tendo sido presos dois vereadores do município, o secretário de Obras municipal e um ex-prefeito de Reriutaba. De acordo com o procurador Benon linhares, da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), as irregularidades seriam relacionadas a fraudes em licitações para a aquisição de transporte escolar e locações em geral, principalmente veículos.

Para o advogado Leandro Vasques, que defende o prefeito de Ibaretama, o pedido de prisão causa estranheza, tendo em vista, diz ele, que o prefeito tem procurado colaborar com as investigações. Vasques ressalta que no dia 31 de maio o prefeito se ofereceu para depor e seis dias depois foi ouvido. “Não vejo sentido em requerer a prisão de uma pessoa que tem procurado colaborar”, afirma. Vasques diz ainda que está encaminhando ao TJ petição com vistas a não ser acatado o pedido. “Interpreto com estranheza essa providencia do Ministério Público”, diz.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O caso Ibaretama revela mais uma frente de investigação de possíveis irregularidades na condução dos processos de licitações municipais no Ceará. Antes já haviam sido revelados os esquemas de Moraisinho e de um grupo de Tianguá.

RELAÇÃO DAS PESSOAS QUE O MP QUER A PRISÃO PREVENTIVA

Prefeitura
Francisco Edson de Moraes (prefeito), Raimundo Rodrigues Filho,
Francisco Júnior de Queiroz da Silva, Armando Gomes de Oliveira
Roberto Roque Pires (engenheiro fiscal), respectivamente
secretários de governo e engenheiros municipais;

Empresários
Amália Lopes de Sousa, Almir Pereira de Sousa,
Almir Pereira de Sousa Júnior e José Adécio Bezerra.

O POVO tentou contato com os funcionários municipais no final da tarde de ontem por vários telefones da prefeitura, mas eles não foram atendidos. Já com relação aos empresários, o advogado George Ponte, que defendeu Amália Lopes, informou que não mais advogada para ela e nem sabia que seria o atual advogado. Com relação aos demais não foi possível localizar os seus respectivos telefones de contato.

Luiz Henrique Campos

Projovem Urbano será gerido pelo Ministério

O programa Projovem Urbano do governo federal será gerido a partir desta quinta-feira, 30, pelo Ministério da Educação (MEC). O governo também anunciou que novas turmas serão abertas no início de 2012, já sob a coordenação do MEC.

De acordo com nota divulgada hoje pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a mudança objetiva garantir a "atualização, o aperfeiçoamento e a expansão" do programa.

O Projovem Urbano foi instituído em 2005, durante o governo do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O programa era gerido pela Secretaria Nacional de Juventude e pelo Conselho Nacional de Juventude, órgãos vinculados à Secretaria-Geral da Presidência da República. O programa tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens.

"A transferência da coordenação do Projovem Urbano para o MEC, após seis anos de experiência exitosa, visa a ultrapassar sua etapa de implantação para lhe dar a condição de política pública vinculada à estrutura do sistema educacional brasileiro. Com isso, sua potencialidade já demonstrada poderá ser plenamente realizada, ampliando expressivamente sua abrangência e aperfeiçoando sua execução", diz a nota divulgada pelo ministro Gilberto Carvalho.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo e professores se reúnem para nova rodada de discussões -Qua, 29 de Junho de 2011 18:19


IMG_1386Os secretário Ivo Gomes (do Gabinete do Governador), Izolda Cela (da Educação) e Eduardo Diogo (Planejamento e Gestão) se reuniram nesta quarta-feira (29), no auditório do Palácio da Abolição, com representantes do sindicato Apeoc para discutir os procedimentos para a apresentação de propostas do Governo do Estado para a categoria. Ficou acertado que no próximo dia 15, o governador Cid Gomes receberá os professores para a apresentação da proposta.

Durante a reunião, Ivo Gomes destacou que as discussões entre Governo e categoria estão avançando e que sempre haverá diálogo entre as duas instâncias. “As conversas estão acontecendo sempre e as mudanças vão acontecer. Temos que ter a consciência que existem problemas históricos  e estamos procurando uma situação definitiva para solucioná-los”, explicou Ivo Gomes. 
Entre os pontos já acordados entre Governo do Estado e professores estão:  


1. IMPLANTAÇÃO DA APOSENTADORIA

A Secretaria de Educação(Seduc) trabalha em regime de mutirão, com o objetivo de fazer cumprir a Lei Nº 92, de 25 de janeiro de 2011, a qual estipula um prazo máximo de 90 dias para a conclusão dos processos de aposentadoria. No mês de maio, foram implantados 14.463 processos de aposentadoria de servidores, desse total, 10.781 pertencem ao magistério. Com a Lei, o interessado que preencha todos os requisitos necessários  para aposentar-se, dará entrada em um processo na Seduc, e num prazo de  até 90 dias passará à condição de aposentado. Lembramos que durante estes 90 dias, o servidor estará em efetivo exercício de suas funções.


2.PROGRESSÃO HORIZONTAL GRUPO MAGISTERIO SEDUC

As Progressões Horizontais 2009 e 2010 serão concedidas para 100% dos profissionais aptos, pertencentes ao grupo magistério da educação básica da rede estadual de ensino e serão implantadas na folha de pagamento de junho/2010 com recebimento pelos profissionais no dia 01/07/2011.Os retroativos, referentes as PH 2009 e 2010, serão pagos, através de uma única diferença, em cinco parcelas nas folhas de julho a novembro/2011. Estão sendo beneficiados, respectivamente, nos anos de 2009, um total de 3.197 profissionais e, em 2010 um total de 2.843, com uma repercussão financeira total em torno de R$ 10.381.645,54.


3. EQUIPARAÇÃO SALARIAL ENTRE O PROFESSOR EFETIVO E TEMPORÁRIO

Lei que garante a equiparação salarial entre professores efetivos e temporários foi votado pela Assembleia Legislativa.


4. ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO PARA JUNHO/2011 DE 50% DO DÉCIMO TERCEIRO –
Pago no último no dia 22/06/2011.


5. APRESENTAÇÃO PROPOSTA DE LEI PARA FINANCIAMENTO DE UM COMPUTADOR PARA
OS PROFESSORES EFETIVOS E TEMPORÁRIOS, BEM COMO PARA OS PROFESSORES
INATIVOS .


29.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466,4898)

SuperAção ENEM em Pentecoste- PRECE

 



O “SuperAção Enem” é um projeto desenvolvido pelo Programa de Educação em Células Cooperativas – PRECE e tem o objetivo de apoiar e preparar os estudantes do Programa de Educação e Células Cooperativas – PRECE e das escolas públicas da Microrregião do Médio Curu (CE) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); assegurando, dessa maneira, melhores resultados nas próximas avaliações.
Esse projeto teve sua primeira versão desenvolvida no ano de 2010. Embora nesse ano o projeto tenha sido criado oficialmente, é importante destacar que ações de apoio aos estudantes que fazem vestibular se confundem com o próprio surgimento do PRECE. O programa, anualmente, tem feito grandes mobilizações, nos últimos 17 anos para que filhos da classe popular possam ingressar no ensino superior.

Escolas Profissionalizantes ofertarão ensino do idioma alemão

Ter, 28 de Junho de 2011 11:59
fora
O Governo do Estado, através da secretaria da Educação (Seduc), assinou nesta terça-feira (28) o termo de cooperação para ensino do idioma alemão em duas escolas estaduais de ensino profissionalizante, localizadas em Fortaleza. O termo foi firmado com o Goethe-Institut Salvador, através do Projeto “Escolas: uma parceria para o futuro”, concebido pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. A assinatura do termo aconteceu durante a visita oficial do Cônsul Geral da República Federal da Alemanha do Nordeste ao Ceará, Thomas Wulfing, que foi recebido pelo governador em Exercício, Domingos Filho.

Patrícia Saboya destaca a luta por uma sociedade igualitária


Eis artigo da deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) intitulado “A igualdade como forma de combater a violência”. No texto, a parlamentar destaca a luta constante que a sociedade precisa manter em favor dos direitos da cidadania.
O combate a todas as formas de discriminação nos convoca a cada vez mais, sermos protagonistas de uma nova história e de um novo momento. Temos uma história de luta em prol da igualdade e da justiça. Ao longo da minha vida pública defendi bandeiras sociais em favor dos menos favorecidos, de grupos que exigem proteção e defesa. Defendi e defendo, com toda convicção: os direitos e garantias das crianças e dos adolescentes, das mulheres, dos idosos, dos especiais, dos micro e pequenos empresários, dos jovens sem oportunidade de empregos e entregues à violência, às drogas e aos infortúnios da vida…
Assim como tenho defendido a implementação de ações e políticas para proteção e defesa, tenho combatido, veementemente e há muitos anos, ações ou atitudes que prejudiquem a dignidade ou a vida humana. Tenho combatido a exploração e o abuso sexual, o trabalho infantil, a violência doméstica, o racismo, preconceito contra a mulher, idosos e hoje, temos em pauta, assuntos até pouco tempo, ignorados mas que estão a merecer a atenção e a conscientização da sociedade para essas outras formas de discriminação, que geram, de igual modo, violência, morte, prejuízos ao ser humano, à família, à sociedade e ao Estado.

Coragem, presidenta Dilma! - Artigo do Messias Pontes para 29.06.11


Messias Pontes Jornalista e Presidente do Comitê de Imprensa 
da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
A crise profunda do capitalismo está atingindo em cheio, agora, os chamados países centrais, porém os periféricos não estão livres das suas nefastas consequências. Uns serão mais afetados que outros, dependendo da maneira como cada governo reagirá. Para surpresa e espanto, governos progressistas como os de Portugal e Espanha estão embarcando na nau neoliberal, fato que só tem agravado a vida da população, notadamente da juventude que enfrenta o maior desemprego e não consegue ver uma luz no fim do túnel.
O resultado é que esses países estão caminhando celeremente para a direita, num retrocesso nunca visto. As últimas eleições demonstraram isso. A bola da vez é a Grécia que enfrenta crescentes protestos das massas trabalhadoras e, principalmente, da juventude que não aceitam pagar a conta. As imposições dos organismos internacionais, como o FMI e o Banco Central europeu, estão empurrando a Grécia para a mais profunda recessão. O resultado é que a direita, cada vez mais, ganha força, ao contrário da América Latina que tem vivido um período de vitórias progressistas.

Parlamentares discutem com ministro melhorias para educação

O deputado Chico Lopes e o senador Inácio Arruda, ambos do PCdoB do Ceará, se reúnem esta terça-feira (28), com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Na pauta da audiência, que acontece às 17 horas em Brasília, a situação da educação em Fortaleza, após a greve dos professores da rede municipal de ensino, que se estendeu por 58 dias. “Apesar de a greve ter acabado, os problemas dos professores não foram solucionados. Suas reivindicações não foram atendidas”, afirma Chico Lopes.

“Na audiência com o ministro, vamos pedir cooperação para a implementação integral da lei do piso, especialmente o direito a um terço da carga horária fora da sala de aula. O Ministério da Educação tem previsão de recursos para ajudar os municípios e a Prefeitura de Fortaleza pode requerer esse reforço”, afirma Chico Lopes.

“É preciso garantir, de fato, o cumprimento da lei do piso dos professores, para contribuir para a qualidade de ensino e evitar que novas greves venham a surgir mais à frente”, disse ainda Chico Lopes, lembrando que os três parlamentares do PCdoB do Ceará, incluindo o deputado João Ananias, enviaram ofício ao ministro, no último dia 8, solicitando apoio do Ministério da Educação (MEC) para solucionar a greve dos professores de Fortaleza.

A audiência tem ainda como pauta a expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e a criação de novas universidades no Interior do Ceará. “O Governo Lula trouxe muitos avanços nesse ponto, com o ensino superior se expandindo bastante no Ceará. Trataremos com o ministro da continuidade desse processo durante o Governo Dilma”, informa Chico Lopes.
http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=157403 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Lula é nomeado chefe de missão que representará Brasil

Ex-presidente irá representar o Brasil na 17ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da União Africana

A presidenta Dilma Rousseff nomeou hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial que irá representar o governo brasileiro na 17ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da União Africana , que acontece de 28 de junho a 1º de julho, em Malabo, na Guiné Equatorial.
O decreto com a designação de Lula para a função foi publicado no Diário Oficial da União de hoje e indica ainda como integrantes da missão o embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, a embaixadora Eliana da Costa e Silva Puglia e a embaixadora Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert.

Foto: Claudio Augusto
Lula será chefe da missão especial que irá representar o governo brasileiro na 17ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da União Africana

NOVO GOLPE DO SEMÁFORO A NOITE

Tenham todos muito cuidado.

AGORA EXISTE UM NOVO TIPO DE GOLPE PARA ASSALTO EM SINAIS QUE ACONTECE
DURANTE A NOITE. QUANDO VOCÊ PÁRA NO SEMÁFORO VERMELHO, DISTRAÍDO, UM DOS  COMPARSAS (MENOR, DE MAIS OU MENOS 12 ANOS) VEM ABAIXADO POR TRÁS DE SEU
CARRO, COMEÇA A ESVAZIAR O PNEU DO LADO DO CARONA.
COLOCA UM PALITO PARA QUE, O AR DO PNEU ESCAPE TODO RAPIDAMENTE.
OUTRO ASSALTANTE SEGUE VOCÊ DE MOTO, POIS SABE QUE NÃO DEMORARÁ MUITO PARA
VOCÊ PARAR POR CAUSA DO PNEU. QUANDO VOCÊ PÁRA, ASSIM QUE ACABA DE TROCAR O PNEU (ISSO MESMO, ELES AINDA ESPERAM VOCÊ
TROCAR !!!), ELE O RENDE COM UM REVÓLVER, O COLOCA NO CARRO, PEGA MAIS DOIS COMPARSAS E PERCORRE A CIDADE FAZENDO SAQUES E COMPRAS EM SUPER MERCADOS 24 HORAS.
COMO O LIMITE DE SAQUE À NOITE É PEQUENO, ELES SÓ ENCERRAM A 'OPERAÇÃO' NO
OUTRO DIA PELA MANHÃ, PARA PODER TIRAR MAIS PROVEITO.
FIQUE ALERTA E AVISE SEUS AMIGOS! 
QUANDO PARAR NO SINAL JAMAIS DEIXE DE OLHAR EM TODOS OS ESPELHOS
RETROVISORES.

NUNCA DEIXE O CARRO TOTALMENTE PARADO. PARE LONGE DO SINAL E ANDE AOS POUCOS E JAMAIS PARE PARA TROCAR O PNEU À NOITE !!! É MELHOR PERDER A RODA DO VEÍCULO DO QUE ARRISCAR A VIDA!!!
Edson Souza
Polícia Federal

Ilha do Guajirú: um pedaço de terra cercado de encantos

Seg, 27 de Junho de 2011 18:30
As ilhas sempre exerceram um fascínio especial nos homens, sobretudo naqueles com espírito aventureiro, ávidos por descobrir paraísos mundo afora. Muitos buscam um refúgio, um santuário, simbolicamente um lugar de silêncio e paz longe da agitação do mundo profano. Na ilha do Guajiru, localizada na Costa do Sol Poente do Ceará, aproximadamente a 220 km de Fortaleza, a descoberta é encantadora.
Local de areia branca, recortada por piscinas naturais, que se estende até um mar azul turquesa. Com estrutura de receptivo aprimorada, sem perder o clima de paraíso ecológico, hoje, a Ilha do Guajiru se revela para o turismo, mostrando-se doce como a abundante fruta vermelha que inspirou seu nome. Lugar ideal para ecoturistas e viajantes apaixonados por esportes aquáticos e para àqueles que querem relaxar.
Para contribuir com a beleza do local e deixar os visitantes com o gostinho de "quero mais", a pousada Pura Vida Club Brasil (http://www.puravidaclub.com.br/) oferece uma hospedagem tranquila e cheia de atrações.
Com uma estrutura de qualidade, a pousada é cercada por natureza e oferece 20 quartos, de diferentes categorias, o que proporciona ao hóspede escolher o que melhor cabe em seu orçamento. "Oferecemos momentos saudáveis e relaxantes em meio a uma ilha paradisíaca, lagoa de águas calmas e ventos entre 25 nós diários. Tudo isso, pode ser apreciado por nossos hóspedes, no salão de sofás da pousada, distante apenas a 10m do mar", recomenda a proprietária da Pousada, Graziella Marinho.
100% natural
O restaurante é 100% natural. Em nenhum dos alimentos servidos são utilizados produtos artificais e todas as comidas são feitas na hora, nada de congelados.
Kite-Surf
Outro diferencial é a escola de Kite Boarding no Brasil administrada por um examinador IKO (www.iko.com), e ex-atleta profissional (campeão brasileiro 2002 e sulamericano 2003), Joseph Carneiro. Clique aqui e confira os programas oferecidos
A pousada ainda oferece diferentes tipos de atividades como capoeira, massagem e um bar com variados drinks especiais. Ah, e não esqueça de levar o seu notebook, lá não tem cobertura de celular, mas a internet Wi-Fi é gratuita.

Para consultar os pacotes disponíveis e outras informações
Pousada Pura Vida Club BrasilTelefone: 85 - 4062-9820
E-mail: pousada@puravidaclub.com.br

Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a Capanha Salarial 2011