Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PRECE realiza o Dia do SuperAção Enem

No próximo dia 22/10, sábado, a partir das 08h00, na Escola Profissional de Pentecoste, o Programa de Educação em Células Cooperativas – PRECE realizará o “Dia do SuperAção Enem”. Esse evento é a culminância das atividades do Projeto “SuperAção Enem” realizado pelo programa em todas as suas Escolas Populares Cooperativas – EPCs. As atividades do projeto contemplaram um ciclo de palestras com seis preleções sobre o Enem, a aplicação de três simulados, o “Dia do SuperAção” e orientações para o Sistema de Seleção Unificada – Sisu e o Programa Universidade para Todos – ProUni.

O evento receberá aproximadamente 800 estudantes das diversas EPCs do PRECE da zona rural e das escolas públicas estaduais de Pentecoste, Tabelião e Etelvina, e também dos municípios circunvizinhos. Além disso, contará com a colaboração de cerca de 150 universitários do próprio programa e de universitários de diversos cursos da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Para participar, o estudante deverá acessar o blog (http://superacaoenem.blogspot.com/) ou clicar no link (Dia do SuperAção) e preencher um formulário. No dia do evento, cada participante receberá um kit contendo: camiseta, agua mineral, chocolate, caneta e uma mensagem. Os universitários também deverão preencher um formulário, também disponível no blog ou direto no link (Universitários). Só receberá o kit o estudante que estiver inscrito. 

O evento tem como objetivo apoiar e motivar os estudantes que irão fazer a prova do Enem. Para isso, sua programação inclui desde atividades de orientações gerais sobre a prova, equilibrio emocional e físico, compartilhamento de histórias de vida, palavras motivacionais dentre outros.

O “Dia do SuperAção Enem” é um evento que ganhou esse nome há pouco tempo, mas que suas atividades se confundem com a própria história do PRECE. O programa ao longo desses aos sempre apoiou os estudantes que viajavam do interior para Fortaleza para se submeterem ao vestibular. Essa sempre foi uma das atividades mais marcantes na vida daqueles que passaram pelo programa. Os dias anteriores às provas são, para muitos estudantes, muito estressantes e repletos de ansiedade. Caso esses sintomas não sejam bem gerenciados, o estudante poderá sofrer prejuízos em seu desempenho. Nesse contexto, o SuperAção Enem dá continuidade a uma longa luta do PRECE e dos jovens sertanejos rumo ao ensino superior. Em outras palavras: o SuperAção Enem é o PRECE com você rumo à universidade.

 

O Que? Dia do SuperAção Enem.

Quando? Dia 22/10, sábado, a partir da 08h00.

Onde? Escola Profissional de Pentecoste.

Como me inscrever? Pelo blog: (http://superacaoenem.blogspot.com/)

Deu na Veja, desconfie! Artigo do Messias Pontes para 20.10.11


 
A revista Veja, da Editora Abril, já foi a maior e melhor semanal da imprensa brasileira. Isto quando era dirigida pelo jornalista Mino Carta, que acabou sendo mandado embora por exigência da ditadura militar. Ou entregava a cabeça do Mino na bandeja ou a editora não receberia um centavo sequer da publicidade oficial da milicada. Recentemente, Mino Carta, inconformado por ver uma criação sua transformada no que há de pior, desabafou: “criei um monstro”.
A semanal da Abril é parte integrante no núcleo da velha mídia conservadora, venal e golpista, o GAFE – Globo, Abril, Folha e Estadão. Há quem aposte que a Veja é pior que todos os outros veículos. Até mesma da Globo. Para mim é o lixo do jornalismo brasileiro; para o jornalista Paulo Henrique Amorim, a Veja é tão somente os excrementos da maré baixa. Não tem a menor credibilidade e é por isso mesmo que está perdendo milhares de leitores e as assinaturas estão minguando na razão direta da sua cretinice.
Qualquer criança sabe que jornalismo se faz em mão dupla, e que o contraditório é essencial para a apuração de uma notícia. Mas com a Veja, depois da saída do Mino Carta, a coisa tem sido diferente. Só publica o que a famiglia Civita quer, por mais absurda que seja uma denúncia, como esta agora contra o honrado e competente ministro dos Esportes, Orlando Silva. O Ministério dos Esportes era uma coisa tão insignificante que ninguém queria. No entanto Orlando Silva deu visibilidade ao órgão, fazendo do PAN de 2007 um grande sucesso, e mais ainda, trazendo para o Brasil a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O lixo do jornalismo brasileiro requentou uma notícia usada nas eleições de 2010 em Brasília pelo jornal Correio Brasiliense para atingir o candidato petista Agnelo Queiroz, hoje governado do Distrito Federal. Caberia à Veja, antes de publicar as mentiras e calúnias do bandido João Dias Ferreira que a procurou, ouvir o ministro dos Esportes para dar ao leitor as duas versões. Porém age também com banditismo para atingir a honra de um homem probo, a serviço de quem está tendo os seus interesses contrariados. Objetiva também as famigerada revista o inatacável Partido Comunista do Brasil que nos seus 90 anos de história tem sido um exemplo de como se faz política neste País. E por fim é desejo desse senhor Civita destruir a governo da presidenta Dilma Rousseff, coisa que tentou fazer com o o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não conseguiu.
Quando a FIFA tentou impor o fim da soberania nacional brasileira a bancada do PCdoB no Congresso Nacional foi a primeira a protestar e deixar bem claro que a soberania nacional é inegociável, e portanto estudantes e idosos vão pagar só 50% do valor do ingresso e a venda de bebidas alcoólicas vai continuar sendo proibida. Circulam rumores de que a FIFA e a CBF estariam por trás dessa palhaçada.
Foi o próprio ministro quem pediu ao Ministério Público e à Polícia Federal para ir fundo na apuração da denúncia. Ele compareceu ontem à duas comissões da Câmara dos Deputados, desmascarando o bandido que o acusou, mostrando documentos que provam ser o policial militar que o acusou um grande patife. Tem contra si nada menos de 11 processos e já foi preso por desvio de dinheiro público.
A velha mídia conservadora, venal e golpista vai sair mais uma vez desmoralizada. Qualquer pessoa que tenha somente dois neurônios sabe que se o ministro recebeu dinheiro numa caixa de sapatos na garagem do Ministério, as câmara de segurança mostraria. Ademais, se o ministro tivesse recebido propina do bandido João Dias, seria refém dele e jamais iria exigir que ele devolvesse mais de R$ 4,8 milhões.
Quando a Veja, a rede Globo (rádio, jornal, revista, portal e TV), a Folha e o Estadão derem uma notícia dita bombástica, desconfie.
Parabéns, ministro Orlando Silva Júnior pela sua firmeza. O Brasil lhe conhece e sabe da sua honestidade, competência e compromisso com a verdade.