Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

EDILSON DA COSTA DESABAFA PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE PENTECOSTE



Pessoal, nós precisamos criar e apresentar uma alternativa para as eleições de Pentecoste em 2012. Precisamos mudar essa política ridícula, miserável e desqualificada que existe em nosso município.   

Encontros debatem educação no Ceará

Seminários regionais ampliarão discussão sobre as mudanças no Plano Nacional de Educação
Fortaleza A campanha "PNE pra Valer", que congrega entidades educacionais cearenses reunidas em prol de mudanças no novo Plano Nacional de Educação, promoverá a partir deste mês seminários em sete Municípios cearenses. Definidos após aprovação de requerimento apresentado pelo deputado federal Chico Lopes, os encontros se destinam a ampliar as discussões sobre o PNE, estendendo o debate a professores de todas as macrorregiões do Estado do Ceará, divulgando o tema e colhendo sugestões para a elaboração de emendas a serem apresentadas pelos deputados federais cearenses ao projeto atualmente em tramitação no Congresso Nacional.

O primeiro seminário acontece em Fortaleza, dia 16, na Assembleia Legislativa. Ao longo deste e do próximo mês serão realizados outros seis encontros, nos Municípios de Maracanaú, Quixadá, Sobral, Crateús, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte, sendo uma cidade a cada semana.

As secretarias estadual e municipais de Educação e as Credes também participarão da organização dos seminários, além de entidades como a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE), o Sindicato Apeoc, Aprece, Fetraece e outras instituições.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=975463

GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA - NEGOCIAÇÃO EM QUE NÃO SE NEGOCIA E NADA RESOLVE = EMBROMAÇÃO!

Assim é a Política Educacional de Fortaleza - Por ignorar e Desvalorizar os Professores
Por Violar a Lei do Piso - Por Pisar nos Direitos Sociais dos Servidores

O mundo ta parecendo um jogo de xadrez

“Esses dias, o mundo ta parecendo um jogo de xadrez:“.
Sexta-feirafalavam do rei e da rainha.
Domingo beatificaram o bispo.
Depois deram xeque-mate em quem derrubou as duas torres.
...”E eu aqui de peão, trabalhando que nem um cavalo...”

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alfabetização do Ceará cresce 9,97% e supera média do NE


O Ceará, em 2010, apresentou uma taxa de alfabetização de 82,81% em relação ao ano 2000, representando crescimento de 9,97%, superando a média verificada na região Nordeste, que foi de 82,35% e aproximando-se ainda mais da média nacional, de 90,98%. Este é apenas um dos resultados que revela o trabalho Informe/Ipece (nº 06), que  foi divulgado na tarde desta quarta-feira (4) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará.

Sind-UTE mobiliza para cobrar a implantação do Piso Salarial

O Sindicato Único dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participa de audiência pública nessa quarta-feira (4/5), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), para discutir a implementação do Piso Salarial Nacional para a categoria educacional no Estado de Minas Gerais.

SURGE UMA NOVA LIDERANÇA POLÍTICA EM PENTECOSTE

Conhecendo um pouco mais sobre Nonato Furtado


Nonato Furtado é um jovem professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFCE e professor Tutor da Universidade Federal do Ceará – UFC em parceria com a Universidade Aberta do Brasil UAB. Ele é graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA, Letras (Português-Espanhol) pela Universidade Federal do Ceará – UFC, onde também concluiu o Mestrado em Linguística. Nonato é um pentecostense exemplo de luta e liderança para muitos dos nossos jovens da região do Vale do Curu. Ele é filho de um pescador, Renato Furtado, e de uma técnica de enfermagem, Antonia Moura. Sua historia serve de espelho para muitos de nossos jovens, pois superou muitos desafios para conseguir se estabelecer.

GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA - EMBROMAÇÃO

GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA - EMBROMAÇÃO COM NOME DE NEGOCIAÇÕES QUE LEVAM A LUGAR NENHUM! É PRECISO POTENCIALIZAR O MOVIMENTO!

Luizianne Lins Vestida de Joaninha - Carnavalescamente ético  ecologicamente Correto
MAS E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE FORTALEZA?

CE: Campanha “PNE pra Valer” promoverá seminários em 7 municípios

A campanha “PNE pra Valer”, que congrega entidades educacionais cearenses reunidas em prol de mudanças no novo Plano Nacional de Educação, promoverá a partir deste mês seminários em 7 municípios cearenses.

terça-feira, 3 de maio de 2011

O QUE É SUCESSO?

Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguixJfcUm01Ep0mvM6pIpOtF-tlSUHaEc8v0XwcLGIgf8ePP4T6jYH0gFRXvdPtfaDHd7ok6SAxGb6ojJT6Hc44OMCISBbBmEhaegF6jCCSJeCUZbZgz7smazghMBHwwGSkVKR9kLJsWvl/s200/456411.gifAos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgE4_lKhNNPowDt7Ru4xfv7OFiG_1eK9AvaYEZzE5l6Oc4hU1VOiZO4-72ADAHFgygmoRp1BRQF5DLry0nX5ZGNuTpi98ywwGPDnBEeNtPDrhuALU3aq-ZVX_i28AIhpRJYAsTUmgnN6hgu/s200/imagem.JPG
Aos 12 anos, sucesso é: ter amigos.

Governo garante mais uma Escola de Educação Profissional em Canindé

O município de Canindé, distante 115 quilômetros de Fortaleza, ganhará, em breve, mais uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP). O início da obra será autorizado pelo governador Cid Gomes e pela secretária da Educação, Izolda Cela, nesta quarta-feira (04), às 19 horas. A solenidade acontecerá durante a entrega oficial do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), na mesma cidade. A obra está orçada em R$ 7,3 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

MEMOMORIAL DO PRECE

O Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE), em parceria com o Museu da Pessoa e financiado pela BrazilFoundation, está com um grande Projeto: Construção da História do PRECE através das Histórias de vida dos PRECISTAS. Para a concretização desse projeto, contamos com ajuda de todos que fizeram e fazem parte desta instituição.

A MEMÓRIA DO PRECE É A SUA MEMÓRIA

Estamos convidando você, caro precista, a participar de um evento para a construção do memorial do PRECE, que se realizará nos dias 14 e 15 de maio na EPC Cipó. Através deste evento pretendemos resgatar a história do PRECE a partir da sua história. Não fique de fora.
Se inscreva o mais rápido possível no link abaixo e divulgue para todo precista que conhecer.

Para confirmar a sua inscrição clique aqui:

Obs. Alimentação e transporte será custeado pelo PRECE
http://prece-ce.blogspot.com/

Governador prefere não comentar sobre gestão de Luizianne

APEOC confirma que 645 professores concursados serão convocados

APEOC confirma que 645 professores concursados serão convocados

 
Mesmo em meio a uma greve, 645 professores concursados da rede municipal de ensino serão convocados nos próximos dias. A informação foi confirmada ao Jangadeiro Online pelo Sindicato-APEOC. Os profissionais pertencem ao cadastro de reserva.
De acordo com o APEOC, a posse dos professores acontecerá no dia primeiro de agosto/2011 e o Edital de convocação já se encontra na Secretaria da Administração da Prefeitura de Fortaleza.
A próxima plenária dos professores concursados e ainda não convocados acontecerá neste sábado (7), às 14 horas, no Auditório do Sindicato, localizado na rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima.
Greve da categoria
De acordo com a integrante da direção colegiada do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), Gardênia Baima, na pauta emergencial dos professores estão: o pagamento do piso estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal, eleições diretas para diretores de escolas (não acontece há oito anos), correção de Planos de Cargos e Carreiras, entre outros.
http://www.jangadeiroonline.com.br/canal-emprego/apeoc-confirma-que-645-professores-concursados-serao-convocados/

Há desconforto no PSB, diz Cid


Clique para Ampliar
Cid Gomes retornou da viagem ao exterior, no último fim de semana. Ontem, ele fez a primeira aparição pública
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Para o governador, o sentimento da direção do seu partido é ter um maior número de candidatos a prefeito

Professores de Mato Grosso entram em estado de greve e cogitam paralisar atividades

Em estado de greve a partir hoje (02/05), os trabalhadores da rede estadual de ensino aguardam uma proposta oficial da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) com relação ao reajuste salarial. A decisão foi tomada pelo Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), realizado no fim de semana, dias 30 de abril e 1° de maio.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Auditório do Sindicato APEOC lotado em debate sobre piso salarial pós decisão do STF

Mais de 500 trabalhadores em educação lotaram as dependências do Sindicato APEOC para ouvir e debater com o Advogado Salomão Ximenes membro Ação Educativa ONG personagem direto na histórica vitória do dia 6 de abrim no STF.
A palestra foi sobre significado e as consequências das decisões do Supremo Tribunal Federal em relação a lei 11.738 que trata do Piso Nacional do Magistério. O evento fez parte de um conjunto de ações do Sindicato APEOC na Semana Nacional de Defesa da Educação promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O público e o privado na educação brasileira

O público e o privado na educação brasileira

Refere-se ao estudo do público e o privado na educação brasileira à luz da Constituição federal e da Lei 9.394/96 (LDB).

Foto Vicente Martins
vicente.martins@uol.com.br
Veja o perfil deste autor no DireitoNet
Em benefício da educação, a Constituição Federal, promulgada em 1988, no inciso III do artigo 206, estabelece como princípio da educação escolar o pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas e a coexistência de instituições públicas e privadas de ensino. Este mesmo princípio de ensino foi reproduzido e desdobrado em incisos próprios, o III e o V do artigo 2º, na Lei 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, a chamada LDB.

E A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA EM FORTALEZA

E A GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA EM FORTALEZA - QUE NÃO PAGA O PISO – QUE TERÁ QUE PAGAR NÃO SÓ A DIFERENÇA RETROATIVA DO VENCIMENTO BÁSICO - MAS CUMPRIR O DIREITO A 1/3 DA JORNADA PARA ATIVIDADE EXTRACLASSE - BEM COMO RESPEITAR JORNADA MÁXIMA  DE 40 HORAS - CONFIRAM FOTOS DA ASSEMBLÉIA (de Mara Paula) QUE RATIFICOU A CONTINUIDADE DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO - TENDO À FRENTE A UTE E O SINDIUTE:
Professores de Fortaleza em Greve - Campanha Salarial pelo Piso e
De acordo com a decisão do STF de 27/04/2011 - SINDIUTE/UTE

Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado; 500 mil sem aula

Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado; 500 mil sem aula Em assembleia, realizada na tarde desta sexta-feira, (29), os professores da rede estadual de ensino decidiram pela deflagração da greve por tempo indeterminado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep) , Antônio Arruda, informou que logo após a decisão o grupo saiu em direção ao Palácio da Redenção, onde a categoria solicitará uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

"O mesmo mundo, a mesma dor” - Leonardo Boff


por Leonardo Boff
A globalização trouxe uma externalidade, quer dizer, um efeito não desejado e incômodo para o sistema de poder imperante, fundado no individualismo: a conexão de todos com todos, de sorte que os problemas de um povo se tornam significativos para outros em sitação semelhante. Então se estabelecem laços de solidariedade e surge uma comunidade de destino.

Ao Pé da Letra - Um medicamento que fulmina/e...

Fonte:  O POVO Online/Colunas/aopedaletra
No caso, a forma "fulmine" expressa fato posto no plano da suposição, do desejo, da hipótese

Nas últimas semanas, trocamos dois dedos de prosa sobre a concordância de palavras como “bastante”, “quite” e “mesmo”. Como vimos, “bastante”, ao pé da letra, significa “que basta”. “Conhecimento bastante”, por exemplo, equivale a “conhecimento que basta”. Ou será que equivale a “conhecimento que baste”? Expressões como “ideia que resolve” e “ideia que resolva”, por exemplo, são equivalentes?

Grupo chinês quer se instalar em Pentecoste

Publicado em 30 de abril de 2011

Clique para Ampliar
Empreendimento contará com indústrias de segmentos variados: de cosméticos a peças para motos
FOTO: FERNANDA OLIVEIRA

Professores do Estado param dia 2

Professores e servidores da rede pública estadual entram em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira. A decisão tomada em assembleia é, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN, uma resposta ao governo que até agora não atendeu à reivindicação de aplicação da tabela salarial à categoria. Os 19 mil professores ativos questionam que seus salários estão defasados e que o Estado não está cumprindo a legislação nacional que institui o piso salarial do professor, nem o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Estado.

Projeto com apoio do MEC qualifica gestores de escolas técnicas



Danilo Almeida
Qualificar gestores de escolas construídas ou reformadas com recursos do programa Brasil Profissionalizado é o objetivo do 1º curso de especialização para gestores da educação profissional dos sistemas estaduais de ensino, encerrado nesta sexta-feira, 29, em Curitiba. Ministrado na modalidade semipresencial, o curso é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).