Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Há desconforto no PSB, diz Cid


Clique para Ampliar
Cid Gomes retornou da viagem ao exterior, no último fim de semana. Ontem, ele fez a primeira aparição pública
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Para o governador, o sentimento da direção do seu partido é ter um maior número de candidatos a prefeito
O governador Cid Gomes (PSB) admitiu, ontem, estar "preocupado" com as articulações relacionadas à recriação do Partido Social Democrático (PSD). A declaração dele ocorre uma semana após o encontro do vice-governador do Ceará, Domingos Filho (PMDB), com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como publicou o Diário do Nordeste na edição de domingo.

Por enquanto, no Ceará, nenhuma liderança foi oficialmente escalada para trabalhar o renascimento do PSD. Em outros estados no Nordeste, Gilberto Kassab delegou a vice-governadores essa tarefa. Porém, alguns parlamentares cearenses já cogitam a possibilidade de deixarem siglas como o PMDB e o PSDB para compor os quadros na nova legenda.

Questionado sobre o assunto, o governador Cid Gomes garantiu que não teve nenhuma conversa com Kassab, no entanto, lembrou que alguns representantes do PSB estão "desconfortáveis" com as especulações de que a nova sigla poderá se fundir com o PSB. Ele chamou de "nebuloso" o tema e, antes de afirmar que não gostaria de se estender sobre o assunto, declarou: "Eu tenho manifestado preocupação quanto a isso".

Cid Gomes diz ter conversado com os deputados federais Gabriel Chalita e Luiza Erundina, ambos do PSB de São Paulo e insatisfeitos com as notícias sobre fusão do PSD com o PSB. O impasse tem rendido a possibilidade de Chalita deixar sua atual agremiação, o que também tem incomodado Cid.

Chalita chegou a ser convidado para compor os quadros do PMDB, porém Cid garantiu que ainda vai conversar com o deputado a fim de tentar mantê-lo no PSB. Para o governador cearense, o seu partido precisa conservar os "bons quadros" para fortalecer a sigla no País.

Eleições
Cid Gomes admitiu que existe um desejo dos dirigentes nacionais do PSB de lançarem candidaturas próprias no maior número de municípios, porém, em relação à Fortaleza, lembrou a coligação formada nas três últimas eleições pelo PSB-PT-PMDB. "Eu acho que é importante manter uma aliança, que é uma aliança que vem dando bons resultados no Estado há quatro ou cinco anos. A aliança que foi responsável pela minha eleição, pela minha reeleição e é importante que a gente trabalhe esses partidos", destacou.

Todavia, ao ser questionado sobre a administração de Luizianne Lins, o governador Cid Gomes parou, pensou por alguns segundos e respondeu: "Eu prefiro não comentar". Antes disso, ele lembrou o encontro que a Executiva Nacional do PSB vai realizar, no decorrer deste mês, e afirmou que, na ocasião, será debatido o desejo de o partido de lançar candidatos próprios nas principais cidades do Brasil.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=974348

Nenhum comentário:

Postar um comentário