Assim é a Política Educacional de Fortaleza - Por ignorar e Desvalorizar os Professores Por Violar a Lei do Piso - Por Pisar nos Direitos Sociais dos Servidores |
É espantoso o pouco respeito que o Município de Fortaleza demonstra pelos professores, pela efetivação da lei do piso, pela Lei. POR RESOLVER A GREVE, ONDE TODOS SÃO SACRIFICADOS! A DIFERENÇA, PREFEITA E SECRETÁRIOS, É QUE DAQUI A DOIS ANOS, OS PROFESSORES CONTINUARÃO PROFESSORES E SEMPRE PRONTOS PARA LUTA! A senhora nem será prefeita e sabe-se lá o que será junto com os atuais secretários. QUE DECEPÇÃO! Até parece que a questão com os professores é pessoal.
Negociação é negociação quando objetiva resolver com seriedade, responsabilidade e boa-fé. SE NADA RESOLVE, SE TUDO É SEMPRE ADIADO, PROTELADO, A GREVE FRITADA EM BANHO MARIA... TEM-SE UMA ESTRATÉGIA QUE CONDUZ A OUTRA DENOMINAÇÃO: EMBROMAÇÃO! E MALDOSA!
E AINDA A PREFEITA QUER SER POPULAR, ELEGENDO PROFESSORES, EDUCADORES, FORMADORES DE OPINIÃO NA SOCIEDADE, COMO INIMIGO Nº 1! O FUTURO DA SOCIEDADE, DE FORTALEZA, DO BRASIL E DO MUNDO, DEPENDE DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E DOS SEUS AGENTES: OS PROFESSORES. Para construção desse futuro, a prefeita e todo secretariado não têm importância, pelo contrário, com suas atitudes, converteram-se num freio a tal avanço! O QUE É LAMENTÁVEL! INACEITÁVEL! A HISTÓRIA NÃO OS PERDOARÁ!
Aqui fica o meu repúdio e de todos aqueles que defendem os direitos dos professores com as atitudes da prefeita e do secretariado. QUE TODO O BRASIL E O MUNDO DA LÍNGUA PORTUGUESA SAIBAM E DIVULGUEM QUE PORFESSOR EM FORTALEZA, ESTADO DO CEARÁ, BRASIL, É COISIFICADO E QUE EDUCAÇÃO NÃO É LEVADO A SÉRIO, NEM É PRIORIDADE. PROFESSOR?! BEM, PROFESSOR É TRATADO COMO TERRORISTA, PELO SIMPLES FATO DE EXERCER A SUA CIDADANIA! MAS HÁ FÔLEGO PARA LUTA! LUTEM! A VERDADEIRA DERROTA É NÃO LUTAR!
Luizianne Lins Vestida de Joaninha - Carnavalescamente ético ecologicamente Correto MAS E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO DE FORTALEZA? |
Como sempre o Município de Fortaleza negocia com a categoria em greve sem o menor respeito, demonstrando que não está nem aí com a GREVE. Geralmente empurra o conflito no tempo, então quando completar uns 15 dias de greve, entra com ação ou representa ao Ministério Público, alegando que os professores exercem a luta por um direito, mas que o direito à educação, de milhares de alunos, é interesse coletivo, público, prioridade, prevalecendo sobre o interesse individual da categoria. Tal tese cai como uma luva na mão de algum juiz despreparado até para sua função, que rapidamente declara a ilegalidade de uma greve, em vez de mediar o conflito, RESOLVENDO-O, com audiência ou inúmeras audiêncais, SEM QUALQUER POLITICAGEM, que pacifique a querela trabalhista. OS JUÍZES GREGOS DE 1.500 ANOS ATRÁS ERAM MAIS PREPARADOS QUE A MAIORIA DOS ATUAIS JUÍZES.
Greve - Assembléia em Deliberação |
O incrível é que tentam conseguir fazer valer tal aparente paradoxo, PORÉM NÃO CONSEGUIRÃO, VIOLAR UM DIREITO UTILIZANDO A TESE DE UM DIREITO SUPOSTAMENTE MAIOR, ATÉ PORQUE PARA SER EDUCADO É PRECISO PRIMEIRO ESTAR VIVO, OS PROFESSORES LUTAM POR SALÁRIO, SALÁRIO GARANTE O DIREITO À VIDA, PRESSUPOSTO PARA O EXERCÍCIO DOS DEMAIS DIREITOS, POIS MORTOS NÃO TÊM DIREITOS! LOGO O DIREITO À EDUCAÇÃO NÃO É MAIOR QUE O DIREITO À VIDA!
Greve - Assembléia em Deliberação |
Precisa-se cessar a embromação, POIS NÃO ESTÁ HAVENDO NEGOCIAÇÃO SÉRIA PARA RESOLVER O QUE REALMENTE INTERESSA, até porque a Secretaria de Educação do Município deixa tudo na mão do Secretário de administração, que possui total autonomia para dizer "NÃO" e AUTONOMIA RELATIVA para um ou outro "SIM"!
Do contrário haverá, com o ânimo que a categoria demonstra, total radicalização do movimento grevista., talvez até com ocupação da sede da prefeitura.
Categoria, Comando de Greve, HORA DE POTENCIALIZAR O MOVIMENTO APROFUNDANDO-O VERTICALMENTE! PORQUE A LUTA PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES É DIREITO, É COISA SÉRIA!
http://valdecyalves.blogspot.com/2011/05/greve-dos-professores-de-fortaleza.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário