Negociações: Comissão especial de readequação do Plano de Carreira e implementação do piso acelera o debate e define metodologia até a reunião com o Governador
ENCAMINHAMENTOS DOS PONTOS CONQUISTADOS
- PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES HORIZONTAIS 2009 E 2010 - RETROATIVO-SEM AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E PARA 100% DOS APTOS - reserva de recursos feitos,decreto pronto para assinatura do governador e folhas sendo preparadas para cumprir prazos. (FOLHA DE JUNHO QUE É PAGA EM JULHO)
- NIVELAMENTO SALARIAL DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS COM OS EFETIVOS COM REAJUSTE JÁ DE 13% - Projeto pronto está na PGE para ser encaminhado ao Governador e em seguida para Assembléia. Foi reafirmado compromisso de pagamento na folha de junho que é paga em julho. Com esta Lei ficará garantida a paridade entre temporários e efetivos em início de carreira. GRANDE VITÓRIA NA VALORIZAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS.
- COMPUTADOR DO EDUCADOR - Nesta 3ª feira 31/5 haverá reunião entre CEF,SEDUC e Sindicato APEOC para dar prosseguimento aos encaminhamentos sobre a distribuição dos computadores. O Sindicato APEOC garantiu a inclusão dos professores temporários e aposentados no projeto que foi importante avanço, mas, continua lutando para um maior comprometimento financeiro do executivo no projeto.
- REAJUSTE DIFERENCIADO 2010 - Reafirmado o compromisso de cumprimento da reivindicação. O Sindicato cobra apresentação de proposta para este ítem em separado da negociação do Plano e Piso.
SOBRE PISO E CARREIRA
A primeira fase da reunião foi prolongada sobre a metodologia do processo de negociação,sendo acertado entre as partes que devido os estudos financeiros necessitarem de aprofundamento,técnicos da Seduc e do Sindicato APEOC terão interlocução direta durante o processo e que haverá nova reunião na sexta feira da Comissão para explicitação da proposta inicial do governo. (O Sindicato APEOC contratou especialista em Plano e Orçamento Público). Sobre o tema central da reunião a Seduc apresentou o estudo da SEPLAG sobre a proposta do Sindicato APEOC de Piso e tabela vencimental sobre a base referência inicial de R$ 1.597,87 e com as propostas complementares de Plano de Carreira segundo o Sindicato APEOC. A aceitação completa da proposta sindical resultaria para a SEPLAG em um aumento da folha de pagamento de R$ 69,887.389,59 milhões para 192,189.361,90 significando percentualmente em un acrescimo de 175%.Durante o demorado debate conceitual nossa representação afirmou e reafirmou a necessidade de aceleração das negociações com o prisma na implementação do piso e carreira.
Até sexta feira dia 3 de junho quando acontecerá nova reunião da Comissão, os especialistas em orçamento e plano de carreira, vão bater números sobre a folha,receita,projeções orçamentárias e financiamento da educação para afunilar confronto de propostas para a audiência com o Governador Cid Gomes no dia 06 e apreciação da categoria em Assembléia Geral no dia 8 de junho.
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/3241-negociacoes-comissao-especial-de-readequacao-do-plano-de-carreira-e-implementacao-do-piso-acelera-o-debate-e-define-metodologia-ate-a-reuniao-com-o-governador.html
Gostaria de saber o que estes políticos têm contra os professores. Eu acredito que eles têm medo de que as pessoas ficando educadas e esclarecidas não vão mais votar neles, é claro! Então o negócio é desmmotivar, pagando pouco, e desacreditar o professor deixando-o em situação que tenha que fazer greve. Aí é so dizer: não negocio com quem tá de greve e pronto!!Ainda bem que não votei nele.
ResponderExcluirgostaria de saber quanto um professor com carga horaria de 20 horas irá receber?
ResponderExcluir