Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

RESULTADO DA REUNIÃO COM CID GOMES E APEOC

TV Diário / Portal Verdes Mares - 10/06/2011 - 23:28 
 Professores cobram aplicação do piso nacional da categoria durante reunião com Cid Gomes
Representantes dos professores da rede estadual de ensino se reuniram novamente com o governador Cid Gomes.
Durante o encontro foram discutidas a aplicação do piso nacional da categoria e a reformulação do plano de cargos e carreira.
Assim como aconteceu na última segunda-feira (06), a reunião com dos membros da Apeoc com Cid Gomes foi a portas fechadas.
Cid Gomes comentou reunião com os professores; veja

O sindicato, que defende a categoria dos professores, voltou a exigir do governo a aplicação do piso nacional com a manutenção dos índices de diferença de remuneração, o que, segundo o presidente do sindicato, Anízio Melo, não deve ser aplicado pelo governo.
Segundo ele, o governo deverá preparar uma nova proposta, que será apresentada na próxima quinta-feira (16).

Cid Gomes mostra avanços na educação cearense

Enquanto os professores da rede estadual de ensino ameaçam entrar em greve, o governador do Ceará, Cid Gomes, disse ontem, em Brasília, que o Estado já paga o piso salarial nacional do magistério desde agosto de 2008. "Há um mês o Supremo entendeu diferente do que tinha determinado antes, que o piso que tem de ser uma das rubricas do vencimento dos professores. Em julho, estaremos fazendo o ajuste das tabelas de vencimentos", explicou o governador que participou de um debate na tarde de ontem ao lado da secretária da Educação, Izolda Cela, na Câmara sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). Cid apresentou o trabalho desenvolvido no Ceará que tornou o Estado um dos mais avançados na questão educacional dentro da região nordeste e fez uma análise que o fundamental é se estabelecer em nível nacional o papel de cada um dos entes federados na Educação. "Acho que deveria se fixar prazos e estabelecer competências, quem é responsável pelo o que", disse o governador, que defende que a educação infantil seja responsabilidade municipal, enquanto o ensino médio deve ficar a cargo do Estado e o ensino superior deve ser de responsabilidade da União. "Hoje 82% do ensino fundamental no Ceará já é de responsabilidade dos municípios", informou Cid Gomes. Ao debater o PNE, que deverá ser votado ainda neste ano no Congresso, Cid informou que no Ceará o governo faz uma prova para o 2º ano do ensino fundamental e para as quinta e oitava séries para avaliar a educação e saber onde investir os recursos do Estado. O governador informou que o Ceará gasta em média R$ 7 mil reais ano por estudante, contando com folha de pagamento e investimentos em infraestrutura educacional. "Na educação é possível conseguir resultados em curto prazo. Em quatro anos conseguimos um extraordinário avanço".


Diario do Nordeste

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cinco categorias da prefeitura de Fortaleza em greve

Funcionários da Usina de Asfalto e da Fábrica de Pré-moldados cruzam os braços hoje por melhores condições de trabalho
O município de Fortaleza enfrenta hoje greve em cinco categorias - professores, enfermeiros, odontólogos, servidores da Usina de Asfalto e funcionários da Fábrica de Pré-moldados -, além de sete em estado de greve, prejudicando a população em aspectos que vão desde a oferta de serviços básicos até o atendimento terciário de saúde.

A greve dos professores prejudica 230 mil alunos, que estão sem aula desde o dia 26 de abril. O atendimento básico de saúde também está comprometido com a paralisação dos servidores da área. Funcionários da Usina de Asfalto e da Fábrica de Pré-moldados entraram em greve hoje.

Os motivos das paralisações não dizem respeito apenas à questão salarial, como informa a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração do Município (SAM). Existem reivindicações específicas de cada categoria, como o anuênio dos professores, a oferta de concurso público e a melhoria das condições de trabalho para os servidores da Usina de Asfalto.

Algumas categorias têm formas de negociação próprias. Os odontólogos e enfermeiros do PSF procuraram o Ministério Público do Trabalho (MPT) para tentar uma solução. Já os professores, aguardam a sanção do projeto votado pela Câmara Municipal de Fortaleza para questionarem o documento que, segundo eles, não contempla a lei nacional do piso.

Categorias em greve
Professores da rede municipal
de ensino, o que deixa 230 mil alunos sem aula

Servidores do Programa Saúde da Família (PSF), odontólogos e enfermeiros. Isso prejudica o atendimento básico de saúde

Funcionários da Usina de Asfalto de Fortaleza e da Fábrica de Pré-moldados entram em greve hoje, o que vai acarretar a paralisação da Operação Tapa-Buraco e prejudicar a construção de moradia

Agentes de trânsito estão em estado de greve. Isso desorganiza o trânsito na cidade

Servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF) estão em estado de greve, o que prejudica o atendimento terciário de saúde

Conjunto de servidores da Saúde dos Gonzaguinhas e Frotinhas estão em estado de greve, o que afeta o atendimento secundário de saúde

Servidores das Regionais estão em estado de greve. Isso prejudica o gerenciamento dos bairros

Funcionários do Samu estão em estado de greve, o que afeta o atendimento de emergência

Servidores do IPM estão em estado de greve. Os funcionários públicos ficam sem o serviço de saúde

Funcionários da Secretaria de Administração estão em estado de greve

LINA MOSCOSOREPÓRTER

Vereador João Alfredo apanha da guarda municipal de Fortaleza - 08/06/2011

Luizianne diz que greve é ilegal e anuncia suspensão de pagamento do 13º...

Professores do Estado também protestam por melhores salários.mpg

PROFESSORES DE FORTALEZA EM GREVE - QUANTO MAIS BATE, MAIS AUMENTA ADESÃO

PROFESSORES DE FORTALEZA EM GREVE - MAIS ADESÃO - APÓS A TENTATIVA DE MASSACRE COM A TROPA DE CHOQUE - A REPRESSÃO SÓ DEU FORÇA AO MOVIMENTO!


Assembléia de Professores em peso - Unanimidade - Fortalecida - Vota Pela Continuidade da Greve
Todas as imagens de Valdecy Alves e do Professor Marco Mota
FAVOR QUEM COPIAR MATÉRIA OU FOTOS - CITAR A FONTE


Na manhã de 08/06/2011, quarta feira, 43º dia de greve,  um dia após a tropa de choque de Luizianne Lins e dos vereadores da situação terem praticados todo ato de violência e intimidação contra os profissionais da educação,  a assembléia por unanimidade e com adesão de mais escolas, fortalecendo-se o movimento, DELIBEROU PELA CONTINUIDADE DA GREVE! 

Cid diz que pagará piso nacional dos professores



A promessa foi feita na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em Brasília, após explanação do governador cearense


O Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e o Sistema de Escolas Integradas de Ensino Médio e Profissionalizante foram a tônica da explanação feita, ontem, pelo governador Cid Gomes (PSB), na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Cid Gomes, falando à imprensa, afirmou também que pagará, ainda neste mês, o piso nacional dos professores. “Eu me rendo à decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse o governador durante a audiência pública. A lei do piso foi questionada por governadores de cinco estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Entre os argumentos da ação estão os custos com a folha de pagamento, que podem ultrapassar o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e fim da autonomia dos estados e municípios.

Prefeitura suspende o 13º dos professores

Clique para Ampliar
Praça do futuro: educadores protestaram, ontem, durante visita do ministro do Turismo ao logradouro. Os grevistas aguardavam a prefeita que não acompanhou Pedro Novais
FOTO: KIKO SILVA
Ministério Público afirma que a Guarda Municipal pode até ser penalizada judicialmente pela ação na Câmara

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VEJA O VÍDEO DO JORNAL NACIONAL - PROFESSORES E GUARDA MUNICIPAL

Professores tentam invadir Câmara para ver votação em Fortaleza 

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/06/professores-tentam-invadir-camara-para-ver-votacao-em-fortaleza.html 

Em greve há 42 dias, eles foram impedidos de acompanhar a votação do projeto de reajuste salarial da categoria e tentaram entrar à força no plenário. Um manifestante foi atropelado, mas está fora de perigo.

Os professores da Rede Municipal de Fortaleza, em greve há 42 dias, foram impedidos de acompanhar a votação do projeto de reajuste salarial da categoria e tentaram entrar à força no plenário da Câmara de Vereadores.

A guarda municipal usou spray de pimenta. Um manifestante foi atropelado, mas está fora de perigo.
Na votação, os vereadores aprovaram um valor menor do que os professores reivindicam.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/06/professores-tentam-invadir-camara-para-ver-votacao-em-fortaleza.html

Assembleia Geral dos Professores do Estado do Ceará


chamado-diario

Grande Assembleia Geral dos Professores no Ginásio Paulo Sarasate - Sua Participação é Fundamental!

Confira imagens da confusão entre professores e a guarda municipal em Fo...

Palocci já saiu tarde Artigo do Messias Pontes para 08.06.11

Messias Pontes Jornalista e Presidente do Comitê de Imprensa 
da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
A permanência de Antonio Palocci à frente da Casa Civil da Presidência da República era temerária. Ele demorou demais a falar sobre o seu meteórico enriquecimento, e, quando o fez, justificou mas não esclareceu, não convenceu nem mesmo a base aliada. Até mesmo importantes lideranças petistas e de partidos aliados estavam a exigir o imediato afastamento dele. Foi uma sucessão de erros, inclusive em falar com exclusividade para o Jornal Nacional, da TV Globo, ao invés de convocar uma entrevista coletiva. A sua permanência só problemas traria ao governo da Presidenta Dilma Rousseff.

VEREADORES APROVAM EMENDA PARA REAJUSTE DE PROFESSORES

Tumulto e confronto em votação na Câmara e reajuste é aprovado

Após confrontos, reajuste é aprovado


Bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e protestos marcaram o momento mais delicado do embate entre professores e Prefeitura
Vereadores votaram a revisão salarial dos professores de Fortaleza, mas a categoria continua insatisfeita e prosseguirá em greve por tempo indeterminado. Ontem foi dia de muita confusão
Manifestantes impediram entrada de vereadores e houve confronto com a Guarda Municipal (RAFAEL CAVALCANTE) Manifestantes impediram entrada de vereadores e houve confronto com a Guarda Municipal (RAFAEL CAVALCANTE)

Cid Gomes autoriza antecipação de 50% do dé cimo terceiro salário dos funcionários públicos

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vereadores aprovam novo piso de professores, que vão manter greve

Os docentes tentaram barrar a votação, impedindo a entrada dos parlamentares

Os vereadores de Fortaleza aprovaram sob protesto, na tarde desta terça-feira (7), o novo salário base dos professores da rede municipal de ensino. Em greve há mais de um mês, durante toda manhã a categoria tentou adiar a votação da matéria impedindo a entrada dos vereadores na Câmara Municipal. Passado o tumulto, os parlamentares se reuniram à tarde e aprovaram um valor abaixo do que querem os professores.
Foto: Daniel Aderaldo/iG
Professores de Fortaleza bloqueiam entrada da Câmara Municipal

Professores em Greve e a Câmara Municipal de Fortaleza

Os professores da rede municipal de Fortaleza, em greve há mais de um mês, impediram a entrada dos vereadores na Câmara Municipal nesta terça-feira (7) e forçaram o adiamento da votação da matéria sobre o piso salarial com o qual a categoria não concorda. Cerca de 300 manifestantes bloquearam as três entradas do prédio.
Os professores do município reivindicam o cumprimento da lei nacional que fixou o piso do magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em R$ 1.187. Contudo, a categoria quer a implantação do piso com o reajuste anual, o que eleva o salário base para R$ 1.450.

Foto: Daniel Aderaldo/iG
Professores de Fortaleza bloqueiam entrada da Câmara Municipal

PROFESSORES DE FORTALEZA EM GREVE – EM VEZ DO PISO – PISA!

GREVE – PEIA – SPRAY DE PIMENTA – POLÍCIA MUNICIPAL NOS PROFESSORES DE FORTALEZA EM GREVE – EM VEZ DO PISO – PISA!


Ameça - Cassetete - PISA NÃO PISO!  Para os Professores de Fortaleza
(Todas as fotos são de: Mara Paula e Valdecy Alves)
(Quem copiar matéria ou fotos - FAVOR CITAR A FONTE)

 A manhã de 07/06/2011, terça-feira, foi histórica para os professores de Fortaleza, que nessa data completaram 42 dias de greve. Pela 3ª vez, os profissionais do Magistério impediram a votação de um projeto de lei desastroso, que viola a lei do piso, a Constituição Federal,  utilizando o seu poder original  e democrático de povo, impedindo os vereadores, mandatários que em sua maioria  traindo os professores, a educação, a Constituição Federal e os preceitos republicanos, de votarem em sua própria desgraça, visto que a Prefeita Luzianne terceirizou a responsabilidade por essa verdadeira bomba de ilegalidade e imoralidade, que é a mensagem na pauta de votação.


A Repressão Patrocinada Por Luizianne Lins e a Maioria dos Vereadores de Fortaleza

Confusão e gritaria em protesto dos professores

Assembleia Geral dos Professores


chamado-diario

Grande Assembleia Geral dos Professores no Ginásio Paulo Sarasate - Sua Participação é Fundamental!

Luizianne Lins e o salário dos professores em Fortaleza

A prefeita Luizianne Lins comentou, nesta segunda-feira (6), a situação das greves dos professores.
> O pedido feito pelos professores é justo? Opine
Ela declarou que o valor de reajuste pedido, de 44%, não é viável para o orçamento do município.
"Não podemos assumir um salário que não dá para pagar", afirma Luizianne http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=320001&modulo=178
Ainda segundo Luizianne, ao contrário do que o movimento afirma, o piso nacional é sim cumprido pela prefeitura.
A petista ainda ressalta que apenas os professores de nível médio recebem abaixo do piso, considerando-se sendo apenas o vencimento base. Ela aproveita para fazer um apelo, esperando que as negociações avancem.

APEOC AUDIÊNCIA COM O GOVERNO CID GOMES


AUDIENCIA GOVERNADORAs etapas de negociações diretas entre o Executivo e o Sindicato APEOC tiveram nesta 2ª feira, 06 de junho, mais uma rodada de longos debates que seguiu de alguns encaminhamentos e definições. Na reunião o Governador Cid Gomes, a Secretaria de Educação e Secretaria de Planejamento – SEPLAG, apresentaram após cobrança da executiva de nossa entidade sindical, as linhas gerais das respostas do Governo em relação as reivindicações apresentadas pela categoria
 Reunião com Cid Gomes e categoria dos professores tem saldo positivo
Ao contrário da situação em que se encontra a categoria dos professores da rede municipal de ensino, as negociações entre o governo e os professores do Estado estão em outro tom e são bastante promissoras.
Nesta segunda-feira (06), o governador Cid Gomes assinou decretos que garantem a progressão horizontal dos professores, com os devidos retroativos.
Também foram assinados atos de nomeação de mais de 467 professores aprovados no último concurso público.
Presidente da APEOC considerou poisitva reunião com Cid Gomes
Foram mantidas promessas de reajustes e incorporação de gratificações. A pauta foi debatida durante encontro entre o sindicato APEOC e o governador Cid Gomes. 
O resultado vai ser repassado à categoria durante assembleia geral na quarta-feira (08), a partir das 15h.
Categoria considera positiva negociação com o governador http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=320008&modulo=178
A reunião aconteceu no Palácio da Abolição a portas fechadas. O presidente do sindicato Apeoc, Anízio Melo, avaliou o encontro com o governador Cid Gomes como positivo para a categoria e ainda destacou a antecipação do pagamento de 50% do 13º salário, neste mês de junho.
A secretária de Educação, Izolda Cela, que também participou da reunião, fez uma avaliação do encontro e declarou que as negociações com a categoria devem continuar.

Resultados parciais do processo de negociação
As etapas de negociações diretas entre o Executivo e o Sindicato APEOC tiveram nesta 2ª feira, 06 de junho, mais uma rodada de longos debates que seguiu de alguns encaminhamentos e definições. Na reunião o Governador Cid Gomes, a Secretaria de Educação e Secretaria de Planejamento – SEPLAG, apresentaram após cobrança da executiva de nossa entidade sindical, as linhas gerais das respostas do Governo em relação as reivindicações apresentadas pela categoria para cumprimento da Lei do Piso e a readequação do Plano de Carreira do Magistério.

Pontos asssegurados no processo de negociação com o governador sobre piso e carreira

  • Não extinção da classe do professor de nível médio;
  • Manutenção interstício entre a classe do professor de nível médio e superior (60%);
  • Garantia mínima de reajuste de 45% para os professores graduados em inicio de carreira, extensivo aos professores contratados temporariamente;
  • Descompressão na Carreira (retorno da possibilidade de evolução funcional);
  • Retorno da Gratificação de Incentivo Profissional em percentual variável de acordo com a titulação;
  • Valorização do processo de negociação não enviando a Mensagem nas férias;
  • Efeitos financeiros da tabela retroativo a junho.

Efetivação de reivindicações

  1. Assinatura do Decreto da Progressão funcional de 2009 e 2010 para 100% dos aptos e envio para o Diário Oficial. Implantação na folha de junho e pagamento do retroativo a partir de julho, em 05 parcelas mensais beneficiando aproximadamente 5.000 (cinco mil) professores com ganhos imediatos de até 10%;
  2. Assinatura do Projeto de Lei que garante que o professor contratado temporariamente graduado receba salário igual aos professores efetivos igualmente graduados e reajuste já em junho de 13% e novo reajuste com o Plano de Carreira de no mínimo 45%;
  3. Assinatura nomeação de 457 professores concursados. Todos os concursados aprovados (classificáveis e classificados) foram convocados durante a vigência do concurso;
  4. Antecipação de 50% 13º Salário para o mês de junho;
  5. Computador – encaminhamento do projeto para a Assembléia legislativa com 50% garantido pelo governo e 50% financiado com juros mais baixos pela CEF para os professores ativos, aposentados e temporários de forma opcional

Pontos críticos

  • reserva 1/3 da jornada de trabalho para atividades extra classe. Disse que quer ver o acórdão para se manifestar oficialmente;
  • interstício de 5% (Governador quer ver impacto na proposta de 4%);
  • valor do piso proposto pelo Governo é de R$ 1.187,00 na referência 01 do professor de nível médio.

Propostas complementares do Sindicato APEOC

  • PAGAMENTO DAS FÉRIAS PROPORCIONAIS AOS 45 DIAS – apresentada e será debatida na continuidade das negociações;
  • CRIAÇÃO DA GTN – GRATIFICAÇÃO DE EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO NO TURNO NOTURNO – apresentada pelo Sindicato;
  • CRIAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA de no mínimo 50% da remuneração;
  • FIM DO ESTÁGIO PROBATÓRIO PARA FEITO DE PROMOÇÃO E ASCENSÃO NA CARREIRA – para ser apresentada na próxima reunião.
  • CRIAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA - apresentada para discussão na Comissão Especial;
  • NOVO CONCURSO PÚBLICO - solicitado
  • FIM DA PROVA DIDÁTICA COMO ETAPA ELIMINATÓRIA - será apresentada
  • ENVIO À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PROJETO DE LEI QUE ELEVA, MEDIANTE REQUERIMENTO, CARGA HORÁRIA DOS SERVIDORES DE SEIS PARA 08 HORAS;
  • UNIVERSALIZAÇÃO DO VALE REFEIÇÃO PARA TODOS INDEPENDENTES DE SALÁRIOS E TIPO DE CONTRATAÇÃO.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em  meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.  As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

APEOC - ASSEMBLEIA GEGAL DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

Atividades dos Professores do Estado

Audiência com o governador Cid Gomes, 06/06.

chamado-diario

Grande Assembleia Geral dos Professores no Ginásio Paulo Sarasate - Sua Participação é Fundamental!

banner_campanha.pOs professores da educação básica pública do Ceará, convocados pelo Sindicato-APEOC, estarão reunidos em Grande Assembleia Geral no Ginásio Paulo Sarasate, quarta-feira, dia 08 de junho, às 15 horas.
A categoria, mais uma vez, mostrará seu marcante poder de mobilização e organização na defesa de seus direitos e de uma educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores. Somos conscientes de que só a mobilização permanente e a negociação responsável, garantirão nossas vitórias. Não fugimos da negociação, no entanto, não aceitaremos retrocessos em nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários nem abriremos mão de nossa conquista Histórica, “o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério”.
O Sindicato-APEOC, sempre ao lado desta aguerrida categoria, quer garantir nosso Piso e um Plano de Cargos que torne a carreira atraente para quem nela queira entrar, justa para quem nela está, e que tenha valido a pena para quem saiu ou está saindo, sem descuidar de outros direitos como: progressão para 100% dos professores aptos e salário dos professores (contratados temporariamente) idêntico ao dos educadores efetivos.
Mobilizações dos professores estão ocorrendo em Fortaleza, Juazeiro, Sobral, Camocim, Umirim, Maracanaú e demais municípios do nosso Estado. Queremos na Grande Assembleia Geral do dia 08/06 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a presença maciça dos profissionais de educação. Queremos que cada professor seja um mobilizador, um amante da educação, um apaixonado pela luta.
ESTA É A AGENDA DA CARAVANA DE MOBILIZAÇÃO EM FORTALEZA:
  • Quinta-feira 02 de junho – Grande Messejana.
  • Sexta-feira 03 de junho – Grande Bom Jardim, Conjunto Esperança e José Walter.
  • Segunda-feira 06 de junho – Leste Oeste, Barra do Ceará e Antonio Bezerra.
Na Região Metropolitana e interior do Estado, os presidentes das Comissões Municipais, Vice-Regionais do Sindicato-APEOC e Representantes de Escolas, elaboram agenda de mobilização local e regional, em constante contato com a direção executiva do Sindicato-APEOC. A caravana de mobilização está na estrada! Carros de som, visitas às escolas, chamadas em veículos de comunicação de massa, redes sociais, reuniões no interior do estado e capital com professores, pais e alunos por uma educação de qualidade já, agora!
TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, FIRMES NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCADORES!
JUNTOS SEREMOS FORTES!

A lógica do Capital nacional e internacional


por Leonardo Boff 

05/06/2011

por Leonardo Boff
Recebi do amigo, economista, ecologista e analista político Marcos Arruda este texto que passo adiante, pois aprofunda o tema que abordei a propósito de Strauss-Kahn. LB
À reflexão do mano Leonardo Boff acrescento:

AO PÉ DA LETRA

 



Prof. Pasquale
                                               
                                  Prof. Pasquale
Duas palavras sobre o emprego da vírgula

Dia desses, num supermercado, uma senhora me disse que gostaria muito de saber empregar a vírgula “para valer”. “Sei que a questão exige algum conhecimento técnico”, disse ela, “mas muitas vezes vou pela intuição”. E concluiu: “Será que isso dá certo?”.

Bem, a simpática senhora que me abordou talvez acerte mais do que erre ao se valer da intuição, mas talvez fosse melhor dominar alguns conceitos essenciais para não tropeçar nos casos básicos.

ASSEMBLEIA GEGAL DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

Atividades dos Professores do Estado

Audiência com o governador Cid Gomes, 06/06.

chamado-diario

Grande Assembleia Geral dos Professores no Ginásio Paulo Sarasate - Sua Participação é Fundamental!

banner_campanha.pOs professores da educação básica pública do Ceará, convocados pelo Sindicato-APEOC, estarão reunidos em Grande Assembleia Geral no Ginásio Paulo Sarasate, quarta-feira, dia 08 de junho, às 15 horas.
A categoria, mais uma vez, mostrará seu marcante poder de mobilização e organização na defesa de seus direitos e de uma educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores. Somos conscientes de que só a mobilização permanente e a negociação responsável, garantirão nossas vitórias. Não fugimos da negociação, no entanto, não aceitaremos retrocessos em nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários nem abriremos mão de nossa conquista Histórica, “o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério”.
O Sindicato-APEOC, sempre ao lado desta aguerrida categoria, quer garantir nosso Piso e um Plano de Cargos que torne a carreira atraente para quem nela queira entrar, justa para quem nela está, e que tenha valido a pena para quem saiu ou está saindo, sem descuidar de outros direitos como: progressão para 100% dos professores aptos e salário dos professores (contratados temporariamente) idêntico ao dos educadores efetivos.
Mobilizações dos professores estão ocorrendo em Fortaleza, Juazeiro, Sobral, Camocim, Umirim, Maracanaú e demais municípios do nosso Estado. Queremos na Grande Assembleia Geral do dia 08/06 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a presença maciça dos profissionais de educação. Queremos que cada professor seja um mobilizador, um amante da educação, um apaixonado pela luta.
ESTA É A AGENDA DA CARAVANA DE MOBILIZAÇÃO EM FORTALEZA:
  • Quinta-feira 02 de junho – Grande Messejana.
  • Sexta-feira 03 de junho – Grande Bom Jardim, Conjunto Esperança e José Walter.
  • Segunda-feira 06 de junho – Leste Oeste, Barra do Ceará e Antonio Bezerra.
Na Região Metropolitana e interior do Estado, os presidentes das Comissões Municipais, Vice-Regionais do Sindicato-APEOC e Representantes de Escolas, elaboram agenda de mobilização local e regional, em constante contato com a direção executiva do Sindicato-APEOC. A caravana de mobilização está na estrada! Carros de som, visitas às escolas, chamadas em veículos de comunicação de massa, redes sociais, reuniões no interior do estado e capital com professores, pais e alunos por uma educação de qualidade já, agora!
TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, FIRMES NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCADORES!
JUNTOS SEREMOS FORTES!

Direito de Resposta Brizola x Globo

GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA - CONTINUA

GREVE DOS PROFESSORES DE FORTALEZA - CONTINUA MAIS FIRME DO QUE NUNCA - E A PREFEITA LUIZIANNE LINS TRANSFORMA A CÂMARA MUNICIPAL EM SEU ESCUDO E FUSÍVEL! É A LUTA DA CIDADANIA X O ABUSO DE PODER! TODOS DEVEM COMPARECER À CAMINHADA PELO TRABALHO DECENTE!


Assembléia de 02/06/2011  - Greve com Qualidade e Quantidade (FOTOS DE: Mara Paula)
JÁ SÃO 37 DIAS DE GREVE NÃO PARA CONQUISTAR DIREITO – MAS PELO RESPEITO À IMPLEMENTAÇÃO  DE DIREITO EXISTENTE

Escolas Profissionais: Inscrições abertas para seleção de professores

Estão abertas, até o próximo dia 31, as inscrições para a seleção pública com o objetivo de formar cadastro para a contratação futura de professores, por tempo indeterminado. Os profissionais vão atuar em Escolas Estaduais de Educação Profissional, localizadas na capital e no interior. A iniciativa é uma realização da Secretaria da Educação(Seduc), operacionalizada pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), responsável pelas inscrições que acontecem, exclusivamente, de forma eletrônica no site na Web do Instituto, no endereço http://drh.centec.org.br. Confira o edital

Fonte: SEDUC/CEARÁ

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estão abertas, até o próximo dia 31, as inscrições para a seleção pública com o objetivo de formar cadastro para a contratação futura de professores, por tempo indeterminado. Os profissionais vão atuar em Escolas Estaduais de Educação Profissional, localizadas na capital e no interior. A iniciativa é uma realização da Secretaria da Educação(Seduc), operacionalizada pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), responsável pelas inscrições que acontecem, exclusivamente, de forma eletrônica no site na Web do Instituto, no endereço http://drh.centec.org.br. Confira o edital

Fonte: SEDUC/CEARÁ

COMO EXPLICAR SEM OFENDER

 
Um homem de 89 anos estava fazendo seu
                              check-up anual.
 
             O médico  perguntou como ele estava se sentindo:
               - Nunca me senti tão bem - respondeu o velho.
  - Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu.
                  Qual a sua opinião a respeito  doutor?
                 O médico refletiu por um momento e disse:
  - Deixe-me contar-lhe uma estória: Eu conheço um cara que era um caçador
   fanático, nunca perdeu uma estação de  caça. Mas, um dia, por engano,
   colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na
   floresta, um urso repentinamente apareceu na sua  frente, ele sacou o
  guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e...  BANG......... o urso
                                caiu morto.
  - HA! HA! HA! Isto é impossível - disse o velhinho - algum outro caçador
                         deve ter atirado no urso.
 
                             - EXATAMENTE !!!

Prefeito de Pentecoste nega acusações

João Bosco atribui denúncia a rivalidade política
A propósito dos vídeos do post “Blogueiros são perseguidos no interior do Ceará”, o Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail:

Prezado jornalista Paulo Henrique Amorim,


Antes de mais nada gostaria de expressar minha pessoal admiração pelo trabalho jornalístico desenvolvido por V. Sa., e que há muitos anos tenho acompanhado através da grande mídia.

Educação em Fortaleza - Fundeb toma lugar da Previdência

A Prefeitura de Fortaleza encontrou um “jeitinho” de permitir que professores, na prática, já inativos sejam pagos com dinheiro destinado a profissionais em “efetivo exercício”. Trata-se dos recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). Com ele, professores aptos a se aposentar deixam a sala de aula com remuneração até que o Município consiga concluir o processo formal de aposentadoria, tarefa que pode durar anos.

Blogdadilma - Denúncias de perseguição política contra Blogueiros de Pentecoste(CE)

 
http://blogdadilma.blog.br/2011/05/denuncias-de-perseguicao-politica-contra-blogueiros-de-pentecostece.html

4 Comentários em “Denúncias de perseguição política contra Blogueiros de Pentecoste(CE)”

  1. Marisa
    Não desistam. A verdade prevalecerá!
  2. Srs.
    Estou sendo processado pelo prefeito de minha cidade em vista de ter feito (e continuar fazendo) críticas a sua incompetente administração. Como não me calo (e nunca me calei diante de tantos desmandos) ele mandou o Procurador do Município entrar com uma ação por danos morais solicitando uma idenização de quase 27 mil reais.
    Mas antes ele conseguiu junto ao um juíz de Floriano (PI), nossa cidade, que eu fosse proibido de citar o nome dele e o seu apelido, que foi posto pela população (diga-se) que fez um boneco de pano para protestar contra o descaso com a cidade. Colocaram-no o apelido que resulta de um trocadilho com o nome dele e é também o nome do personagem do ator Marlon Brando no filme (pai do) Super Man. Sou proibido de citar por qualquer meio eletrônico o nome e o apelido dele por imposição do juíz. Se fizer terei de pagar uma multa de 3 mil reais.
    Por isso quero me soliridarizar com todos vocês e dizer que estou aguardando há quase dois anos que o Tribunal em Teresina julgue a decisão do juíz local. Mas até agora nada.
    Um abraço.
    Jair Freitas Feitosa.
  3. Amigo Jair, Esse tipo de prefeito já era pra sido extirpado do meio político há muito tempo. Um político que não aceita críticas não tem moral para governar um povo e está fadado a ter carreira curta na política. Na minha cidade de Pentecoste (Ce) também somos vítimas desse tipo escória de que estão no poder. São as ratazanas e os dilaceradores do dinheiro público que não querem que o seu lixo venha a tona. Mas não podemos esmorecer só por que um “reisinho” nojento acredita que engoliu uma coroa no dia da posse e que pode mandar e desmandar em todos.

RI's TV# Mais denúncias de perseguição política contra Blogueiros de Pen...