Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

RESULTADO DA REUNIÃO COM CID GOMES E APEOC

TV Diário / Portal Verdes Mares - 10/06/2011 - 23:28 
 Professores cobram aplicação do piso nacional da categoria durante reunião com Cid Gomes
Representantes dos professores da rede estadual de ensino se reuniram novamente com o governador Cid Gomes.
Durante o encontro foram discutidas a aplicação do piso nacional da categoria e a reformulação do plano de cargos e carreira.
Assim como aconteceu na última segunda-feira (06), a reunião com dos membros da Apeoc com Cid Gomes foi a portas fechadas.
Cid Gomes comentou reunião com os professores; veja

O sindicato, que defende a categoria dos professores, voltou a exigir do governo a aplicação do piso nacional com a manutenção dos índices de diferença de remuneração, o que, segundo o presidente do sindicato, Anízio Melo, não deve ser aplicado pelo governo.
Segundo ele, o governo deverá preparar uma nova proposta, que será apresentada na próxima quinta-feira (16).

Cid Gomes mostra avanços na educação cearense

Enquanto os professores da rede estadual de ensino ameaçam entrar em greve, o governador do Ceará, Cid Gomes, disse ontem, em Brasília, que o Estado já paga o piso salarial nacional do magistério desde agosto de 2008. "Há um mês o Supremo entendeu diferente do que tinha determinado antes, que o piso que tem de ser uma das rubricas do vencimento dos professores. Em julho, estaremos fazendo o ajuste das tabelas de vencimentos", explicou o governador que participou de um debate na tarde de ontem ao lado da secretária da Educação, Izolda Cela, na Câmara sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). Cid apresentou o trabalho desenvolvido no Ceará que tornou o Estado um dos mais avançados na questão educacional dentro da região nordeste e fez uma análise que o fundamental é se estabelecer em nível nacional o papel de cada um dos entes federados na Educação. "Acho que deveria se fixar prazos e estabelecer competências, quem é responsável pelo o que", disse o governador, que defende que a educação infantil seja responsabilidade municipal, enquanto o ensino médio deve ficar a cargo do Estado e o ensino superior deve ser de responsabilidade da União. "Hoje 82% do ensino fundamental no Ceará já é de responsabilidade dos municípios", informou Cid Gomes. Ao debater o PNE, que deverá ser votado ainda neste ano no Congresso, Cid informou que no Ceará o governo faz uma prova para o 2º ano do ensino fundamental e para as quinta e oitava séries para avaliar a educação e saber onde investir os recursos do Estado. O governador informou que o Ceará gasta em média R$ 7 mil reais ano por estudante, contando com folha de pagamento e investimentos em infraestrutura educacional. "Na educação é possível conseguir resultados em curto prazo. Em quatro anos conseguimos um extraordinário avanço".


Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário