Posted in Últimas notícias
Mais de 500 trabalhadores em educação lotaram as dependências do Sindicato APEOC para ouvir e debater com o Advogado Salomão Ximenes membro Ação Educativa ONG personagem direto na histórica vitória do dia 6 de abrim no STF. A palestra foi sobre significado e as consequências das decisões do Supremo Tribunal Federal em relação a lei 11.738 que trata do Piso Nacional do Magistério. O evento fez parte de um conjunto de ações do Sindicato APEOC na Semana Nacional de Defesa da Educação promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
O debate chamou a atenção da mídia e da sociedade civil organizada, pois, mais uma vez a direção do Sindicato APEOC investiu na qualificação da informação como instrumento de formação da categoria para os enfrentamentos durante nossa trajetória de luta.
A participação direta da Comissão de Educação da Câmara Federal dep. Artur Bruno, da Presidenta da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa dep. Rachel Marques, da UNE,UBES, CNTE e conselhos de educação no debate organizado pelo Sindicato APEOC reflete o acerto na estratégia.
O encontro durou cerca de 4 horas com a participação direta e acalorada da plenária através de intervenções orais e escritas que foram respondidas pelo palestrante Salomão Ximenes e pelo Vice Presidente do Sindicato APEOC Reginaldo Pinheiro com a coordenação do Presidente de nossa Entidade Anízio Melo.
Mais de 80% das escolas estaduais, representantes de todas as regionais do Sindicato, representações das redes municipais de educação deram uma capilaridade a atividade que serve de fortalecimento da visão de uma atividade sindical cada vez mais deve ser responsável politicamente, independente, compromissada com a luta da categoria de forma articulada com todos que fazem a comunidade escolar e a nossa sociedade.
O rico conteúdo do debate está sendo preparado para disponibilização em nosso site.
Quem Sabe faz a Hora!
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/3121-auditorio-do-sindicato-apeoc-lotado-em-debate-sobre-piso-salarial-pos-decisao-do-stf.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário