Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parlamentares discutem com ministro melhorias para educação

O deputado Chico Lopes e o senador Inácio Arruda, ambos do PCdoB do Ceará, se reúnem esta terça-feira (28), com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Na pauta da audiência, que acontece às 17 horas em Brasília, a situação da educação em Fortaleza, após a greve dos professores da rede municipal de ensino, que se estendeu por 58 dias. “Apesar de a greve ter acabado, os problemas dos professores não foram solucionados. Suas reivindicações não foram atendidas”, afirma Chico Lopes.

“Na audiência com o ministro, vamos pedir cooperação para a implementação integral da lei do piso, especialmente o direito a um terço da carga horária fora da sala de aula. O Ministério da Educação tem previsão de recursos para ajudar os municípios e a Prefeitura de Fortaleza pode requerer esse reforço”, afirma Chico Lopes.

“É preciso garantir, de fato, o cumprimento da lei do piso dos professores, para contribuir para a qualidade de ensino e evitar que novas greves venham a surgir mais à frente”, disse ainda Chico Lopes, lembrando que os três parlamentares do PCdoB do Ceará, incluindo o deputado João Ananias, enviaram ofício ao ministro, no último dia 8, solicitando apoio do Ministério da Educação (MEC) para solucionar a greve dos professores de Fortaleza.

A audiência tem ainda como pauta a expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e a criação de novas universidades no Interior do Ceará. “O Governo Lula trouxe muitos avanços nesse ponto, com o ensino superior se expandindo bastante no Ceará. Trataremos com o ministro da continuidade desse processo durante o Governo Dilma”, informa Chico Lopes.
http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=157403 

Nenhum comentário:

Postar um comentário