Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projovem Urbano será gerido pelo Ministério

O programa Projovem Urbano do governo federal será gerido a partir desta quinta-feira, 30, pelo Ministério da Educação (MEC). O governo também anunciou que novas turmas serão abertas no início de 2012, já sob a coordenação do MEC.

De acordo com nota divulgada hoje pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a mudança objetiva garantir a "atualização, o aperfeiçoamento e a expansão" do programa.

O Projovem Urbano foi instituído em 2005, durante o governo do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O programa era gerido pela Secretaria Nacional de Juventude e pelo Conselho Nacional de Juventude, órgãos vinculados à Secretaria-Geral da Presidência da República. O programa tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens.

"A transferência da coordenação do Projovem Urbano para o MEC, após seis anos de experiência exitosa, visa a ultrapassar sua etapa de implantação para lhe dar a condição de política pública vinculada à estrutura do sistema educacional brasileiro. Com isso, sua potencialidade já demonstrada poderá ser plenamente realizada, ampliando expressivamente sua abrangência e aperfeiçoando sua execução", diz a nota divulgada pelo ministro Gilberto Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário