Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Luizianne Lins e o salário dos professores em Fortaleza

A prefeita Luizianne Lins comentou, nesta segunda-feira (6), a situação das greves dos professores.
> O pedido feito pelos professores é justo? Opine
Ela declarou que o valor de reajuste pedido, de 44%, não é viável para o orçamento do município.
"Não podemos assumir um salário que não dá para pagar", afirma Luizianne http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=320001&modulo=178
Ainda segundo Luizianne, ao contrário do que o movimento afirma, o piso nacional é sim cumprido pela prefeitura.
A petista ainda ressalta que apenas os professores de nível médio recebem abaixo do piso, considerando-se sendo apenas o vencimento base. Ela aproveita para fazer um apelo, esperando que as negociações avancem.

2 comentários:

  1. o piso não é cumprido pois se fosse cumprido nem um professor ia dizer isso pois são professores formados sei que ate alguns pode ser cumprido mais não são todos e eles querem é o seu direito se não pode pagar faça reajuste comece diminua as regalias da camera e outros o que não pode é os professores ficarem a assim pois a profissão de professor é a mais importante pois não tem advogado, doutor,engenheiros ou outra profissão que não tenha como base o professor então vamos valorizar os nossos pois assim estaremos com professores satisfeito ensinando os nosso filho a ser um profissional de qualidade

    ResponderExcluir
  2. Alguém acredita que esses professores iriam parar suas atividades, levar spray de pimenta na cara, serem agredidos pela guarda-municipal, se já recebem o Piso Nacional assegurado em Lei Federal?
    Quanto a não poder pagar o valor exigido pela categoria, essa é outra "balela" da prefeita. A lei do piso nacional dos professores garante que caso a prefeitura não tenha dinheiro suficiente para cumprí-lo a própria União irá implementar o valor que faltar. Então essa é só mais uma manobra de nossa prefeita para colocar a sociedade contra nossos professores.

    ResponderExcluir