Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Secretária anuncia que vai desocupar General Sampaio

Luiza Perdigão falou dos projetos para o Centro (JADER PAES EM12/01/2011) Luiza Perdigão falou dos projetos para o Centro (JADER PAES EM12/01/2011)

A secretária executiva regional do Centro, Luiza Perdigão, disse ontem, ao participar de audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, que a desocupação das calçadas da Rua General Sampaio é uma das próximas ações de sua gestão. Segundo ela, atualmente existem 365 ambulantes ocupando irregularmente a via.


A medida faz parte de um projeto da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), que visa desobstruir e valorizar os espaços públicos do bairro até o final de 2012.

De acordo com a titular da Sercefor, a desocupação se justifica pela importância das calçadas da General Sampaio para a mobilidade no Centro. “São calçadas estreitas, onde estão localizados pontos de ônibus essenciais para o trânsito da região”, disse Luiza.

Sobre o destino dos vendedores ambulantes da Rua, a secretária falou da criação de quatro centros de pequenos e grandes negócios no Centro, aonde seriam transferidos os comerciantes. De acordo com Luiza, essas obras também devem estar concluídas até o final do próximo ano.

O vereador João Alfredo (Psol) fez críticas à forma como a Sercefor promove as desocupações no Centro. Ele lembrou o caso da Praça da Lagoinha, quando 1.300 camelôs foram removidos pela ação da Guarda Municipal da cidade. (Carlos Mazza, especial para O POVO)
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/05/06/noticiapoliticajornal,2218099/secretaria-anuncia-que-vai-desocupar-general-sampaio.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário