Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lucas: Profissionais da educação devem paralisar atividades em apoio à mobilização nacional

 
Neste dia tanto as escolas da rede pública estadual bem como da rede municipal estarão sem aulas  

Crédito: Ilustrativa   
Professores reinvidicam melhorias

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), sub sede de Lucas do Rio Verde realizará na próxima quarta-feira (11) uma paralisação em apoio à mobilização nacional, que acontece no mesmo dia.

Neste dia tanto as escolas da rede pública estadual bem como da rede municipal estarão sem aulas. Juntos os profissionais da educação estarão discutindo alguns pontos, que foram acertados em comum acordo durante assembléia realizado no ultimo dia 27.

No período da manhã, do dia 11, os professores estarão reunidos em suas unidades de ensino, comentou o presidente do Sintep de Lucas do Rio Verde, Jairo Rodrigues.


“Estaremos discutindo sobre a gestão democrática, que inclusive já na quinta-feira haverá um estudo juntamente com a Secretaria de Educação. Outro ponto será a volta da licença prêmio para cada cinco anos, ou seja, hoje o profissional trabalha dez anos para conseguir a licença prêmio. Vamos debater também a inclusão dos funcionários das escolas no plano de carreira, cargo e salários do município. Já em nível nacional, a mobilização tem os objetivos de reivindicar a aplicação do piso salarial, 1/3 de hora atividade e a revisão no Estatuto do Magistério”.

No período da tarde acontece uma passeata, com concentração na praça da igreja Rosa Mística, a partir das 14h, com destino a prefeitura municipal onde será cantado o Hino Nacional.   
  http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=137016&codDep=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário