Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escola Profissional de Eusébio será inaugurada nesta segunda-feira (16)

PDF
EEEP_Pereiro2O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram nesta segunda-feira (16), às 19 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz, no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. Na nova unidade, os estudantes terão a oportunidade de fazer o Ensino Médio enquanto se preparam para o mundo do trabalho. Na construção do equipamento, foram investidos R$ 8,3 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

Com capacidade para atender 540 estudantes, o estabelecimento funcionará
em tempo integral, das 7 às 17 horas, com os cursos técnicos em Química, Eletrotécnica, Mecânica e Logística O prédio atende às especificações definidas pelo Ministério da Educação (MEC) para escolas de educação profissional. A EEEP Eusébio de Queiroz funcionará numa estrutura de  4,5 mil metros quadrados, com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas.

A escola terá laboratórios tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Contará ainda com um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Esta é a sétima unidade a fazer parte da 1 ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Maracanaú, que além do município sede tem escolas localizadas em Caucaia, Itaitinga, Maranguape e Pacatuba. Conforme o coordenador da instituição, Pedro Henrique Saraiva, os cursos atenderão às necessidades da região que tem se destacado como um polo de serviços e industrial.

O nome da unidade é uma homenagem a Eusébio de Queiroz, vulto histórico empenhado na causa abolicionista  no Ceará e no Brasil  e que dá nome ao município.

16.05.2011
Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

Um comentário:

  1. uma escola que todo município sonha em ter para a profissionalização de seus alunos. SHERIFF.

    ResponderExcluir