Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ceará a Carroça Eufórica

Diário do Nordeste

Segunda-feira - 16 de maio de 2011

Clique para Ampliar
Multidão se concentrou na sede do Alvinegro para festejar o título cearense de 2011 e tietar os jogadores
FOTO: GUTO CASTRO NETO
Clique para Ampliar
Ruas e avenidas da Capital cearense foram invadidas pelo comboio de carros e motos dos torcedores
FOTO: WALESKA SANTIAGO
Milhares de torcedores mostraram ontem, pelas ruas da Capital, a euforia pela conquista do 40º título estadual do Vovô


O torcedor alvinegro aguardou uma semana para a carreata comemorativa do 40º título cearense e a espera valeu a pena. Saindo do estádio Castelão, na manhã de ontem, o comboio de centenas de veículos cruzou várias avenidas da Capital até chegar à sede do Vovô, na Avenida João Pessoa, em Porangabuçu.

No trajeto, muitos carros e motos alimentavam um buzinaço ensurdecedor e carros de som não paravam de tocar o hino do Ceará e o famoso funk da ´Carroça Desembestada´.

Em frente à sede do Clube, sob o sol do meio-dia, milhares de torcedores ovacionaram jogadores e dirigentes que estavam no camarote e nos dois trios elétricos que interditaram a avenida, com o apoio da AMC.

O mais festejado pela torcida foi o meia e capitão do time Geraldo. "Essa festa deste tamanho é reflexo da dedicação que temos ao nosso trabalho. Não só os jogadores, mas comissão técnica e a diretoria também estão de parabéns. Eu, particularmente, fico grato a esta torcida que entendeu minha intenção de dar o melhor pelo Ceará. Foi isso que viemos fazer aqui desde 2009, com o acesso à Série A, com a boa participação em 2010, garantindo vaga na Sul-Americana e agora na semifinal da Copa do Brasil", disse.

Comando
Destacado por exercer uma liderança no elenco Geraldo diz que a cobrança dos técnicos para que ele comande os jogadores no campo acontece também pelo fato de haver um retorno positivo. "Os treinadores entendem que estamos aqui para ajudar e não para atrapalhar. Minha relação com os jogadores visa apenas o melhor para o Ceará", conclui o capitão.

Guerreiro
Outro atleta que dedicou muito tempo ontem dando autógrafos e posando para fotos com torcedores foi o volante Michel, conhecido como o guerreiro alvinegro. "Ficamos contentes com o carinho do torcedor. Já tenho quatro anos e quatro meses aqui e este foi o meu primeiro título estadual, fruto do trabalho comprometido e do prazer em trabalhar no bom ambiente do Ceará Sporting Club.

CONTRATAÇÕES
Diretoria reforça time para a Série A
Conselheiro do Ceará e um dos articuladores das principais contratações do clube, André Figueiredo disse ontem que, após a chegada de dois zagueiros (Diego Sacoman e Anderson Luiz) na semana passada, o foco das contratações é o meio-campo. "Queremos um articulador de jogadas no meio e um volante. Também estamos interessados em mais um atacante".

André acredita que, mesmo tendo um elenco recheado no Estadual, onde o time sobrou na competição, o Ceará tem que chegar com mais garra e enxergando objetivos cada vez mais ousados quando se trata de campeonato Brasileiro. "Vamos tratar 2011 como o ano da nossa definitiva afirmação como clube grande do futebol brasileiro", adiantou.

Entre os 4 melhores
"Toda a diretoria alvinegra trabalha com empenho para terminarmos a Série A entre as 10 primeiras colocações. Para 2012, queremos ficar entre os oito melhores. Este crescimento tem um propósito: queremos fechar o ano de 2014, o ano do centenário do Ceará, entre os quatro maiores times do Brasil. Este é o maior presente para a torcida", disse o conselheiro.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=981886

Nenhum comentário:

Postar um comentário