Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Lançamento da campanha Quem Cala, Consente na Assembleia Legislativa Com


Lançamento da campanha Quem Cala, Consente
Data: 18 de maio (quarta-feira)
Horário: às 08h30
Local: Assembleia Legislativa Complexo das Comissões


Prezados,

Uma das atividades propostas como desafio pela equipe do  Projeto E-Jovem - SEDUC  é de colaborar com a mobilização social  em torno do dia 18 de Maio , Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.  Então aproveito esta mobilização para divulgar esta idéia. Amanhã será lançada na Assembléia Legislativa , a campanha deste ano : QUEM CALA, CONSENTE.  Após  o lançamento  estaremos divulgando em todas as redes o material deste ano.

O 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal n. º 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual como forma de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem situações que envolvam qualquer tipo de violência e criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou o País e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade.

Desde a criação dessa Lei, a sociedade civil organizada promove atos de mobilização social e política na perspectiva de avançar no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual e ao mesmo tempo impulsionar a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.

Seminários por todo o Estado

A campanha Quem Cala, Consente Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é Crime! irá promover uma série de seminários de conscientização nas principais regiões do Estado. As mobilizações acontecerão nos 20 municípios onde estão instaladas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE), vinculadas à Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), além de Fortaleza.

Cada cidade onde haverá o seminário, irá reunir estudantes representantes dos municípios que fazem parte da sua CREDE, disseminando assim a campanha nos 184 municípios do Ceará. O principal objetivo dos seminários é fazer com que cada jovem seja multiplicador da campanha na sua cidade, fazendo com que ela chegue a todos os cantos do Estado. O primeiro seminário acontecerá em junho, em Itapipoca.


PARTICIPE  DESTA  MOBILIZAÇÃO  !!!!!!!!!
--
Sandra  Leite
Fortaleza - Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário