Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Professores de Maranguape têm reajuste salarial de 15%

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Maranguape passarão a contar com um reajuste de 15% em seus salários – o maior reajuste concedido por um município da Região Metropolitana de Fortaleza. O investimento demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Maranguape com a boa gestão administrativa, que torna possível o reajuste, e reforça, na prática, a valorização dos professores como medida essencial para uma educação de mais qualidade.

Professora Este é o maior reajuste concedido por um município da Região Metropolitana de Fortaleza.
Enviado pela Prefeitura Municipal de Maranguape e aprovado pela Câmara Municipal, o projeto que determina o reajuste salarial de 15% terá efeito retroativo a 1o. de março. Com isso, a Prefeitura de Maranguape, que já cumpria a lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, conquistará novo avanço na política de valorização dos professores.

Enquanto o piso salarial nacional do magistério é de R$ 1.187,00, a Prefeitura de Maranguape pagará, com o reajuste de 15%, R$ 1.384,00 aos professores de nível médio em regime de trabalho de 40 horas semanais. Esse reajuste também se estende aos demais profissionais da carreira, graduados e especialistas, assim como aos profissionais dos demais núcleos gestores e ao corpo técnico da educação. Já os professores temporários, a partir de abril, terão o equivalente ao piso salarial estabelecido pelo MEC, para o regime de 40 horas semanais.

“Esse reajuste representa um ganho real para os professores, dentro de uma política de valorização do magistério”, afirma o prefeito George Valentim. “Essa valorização inclui, além do reajuste salarial, um Plano de Cargos e Carreiras atualizado e ações concretas para a melhoria da formação dos professores e da qualidade de ensino na nossa cidade”, complementa. “Nosso compromisso fundamental é com a educação”.

“A Prefeitura de Maranguape vem criando cada vez mais condições para que os professores possam, além de se sentir valorizados, desenvolver bem o seu trabalho”, avalia, por sua vez, o secretário municipal de Educação, Gilvan Paiva. “Com melhor salário e mais estímulo, o professor tem mais oportunidades de contribuir para o futuro dos nossos jovens e o desenvolvimento do Município”.

Fonte: Prefeitura de Maranguape

Nenhum comentário:

Postar um comentário