Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O guru tucano é um gaiato Artigo do Messias Pontes para 20.04.11


 
O bom senso adverte: não leve o Coisa Ruim (FHC) a sério porque pode causar diarreia cerebral. Definitivamente esse elemento perdeu o senso do ridículo , pois depois de ser considerado o pior presidente de toda a História do Brasil e ser rejeitado pelos próprios correligionários que o queriam bem longe de seus palanques, agora ele desafia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar uma nova eleição com ele.
Isto justamente depois de tirar de vez a máscara ao afirmar que a oposição, nomeadamente o seu partido (PSDB), deveria deixar de lado o povão e investir na nova classe média. Ou ele bebeu além da conta ou está com amnésia. Será que ele esqueceu do resultado das pesquisas de todos os institutos que o apontou como o pior presidente? Será que ele esqueceu que no seu desgoverno ( 1995/2002)  – a quarta grande tragédia vivida pelos brasileiros – o Estado Brasileiro foi completamente desmontado com a vergonhosa privataria levada a cabo no maior processo de corrupção jamais visto em toda a história republicana?
Ele bebeu demais ou esqueceu que no seu desgoverno o desemprego foi uma constante e que no governo do seu sucessor o País passou a viver o (quase) pleno emprego, com a geração da mais de 15 milhões de postos de trabalho com carteira assinada e a retirada da faixa de pobreza de mais de 20 milhões de brasileiros e a ascensão à classe média de mais de 35 milhões de trabalhadores.
O Coisa Ruim, ao defender a rejeição ao povão e advogar o investimento da oposição na classe média, esqueceu que essa nova classe média é cria do seu sucessor, e que ela – classe média – tem bem viva na memória o desemprego galopante, o crime de lesa-pátria da entrega do patrimônio público ao grande capital, notadamente estrangeiro, e a vergonhosa humilhação diante do FMI.
Foi no desgoverno neoliberal tucano-pefelista que a corrupção – que já era endêmica – foi institucionalizada. Quem quiser conhecer um pouquinho dessa vergonha nacional basta ler os dois volumes do jornalista Aloysio Biondi: O Brasil Privatizado – O desmonte do Estado e a roubalheira continua; e o livro O mapa da corrupção no governo  FHC, dos também jornalistas Larissa Bortoni e Ronaldo de Moura. Outros livros foram escritos e muitas teses de doutorado foram elaboradas mostrando a imoralidade reinante  no período de 1995 a 2002.
Quem não se lembra do escândalo da compra de votos para garantir a emenda da reeleição – os então deputados pefelistas Ronivon Santiago e João Maia declararam ter recebido R$ 200 mil cada um para votar a favor da PEC da Reeleição; e dos não menos vergonhosos escândalos da Pasta cor de Rosa, do Proer, SUDENE, SUDAM, DNER e principalmente da privataria, dentre muitos outros? A classe média que o Coisa Ruim pensa em conquistar não esquece o mal que esse mau elemento causou ao Brasil e à esmagadora maioria dos brasileiros. E em especial à subserviência ao imperialismo norte-americano.
Ao desafiar o ex-presidente Lula para disputar com ele uma nova eleição, o Coisa Ruim lembra que o derrotou duas vezes seguidas. Porém esquece que em 1994 e 1998 toda a velha mídia conservadora, venal e golpista usou e abusou de todos os mecanismos para impor um verdadeiro terrorismo, amedrontando a maioria do eleitorado com a ameaça da “argentinação” e do caos total em caso de vitória do candidato das forças democráticas, progressistas e patrióticas.
Como disputar hoje com Lula, o maior líder político do País, se a oposição está se evaporando justamente por falta de propostas, de programa e, por que não dizer, de credibilidade? PSDB, DEMO e PPS são partidos em extinção. Ou se fundem ou se acabam, pois a cada eleição esses partidos perdem mais parlamentares, principalmente lideranças como Tasso Jereissati, Arthur Virgílio, Mão Santa, Heráclito Forte para citar apenas estes.
A última declaração do grão-tucano demonstrou todo o seu elitismo e desagradou a todos os aliados, com exceção do ex-governador paulista José Serra, o “Zé” Traíra, duas vezes derrotado na disputa presidencial por Lula e Dilma Rousseff . Os mais fiéis aliados senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Demóstenes Torres (DEMO-GO), e deputados Roberto Freire (PPS_SP) e ACM Neto (DEMO-BA) foram unânimes em condenar a arrogância e prepotência do ex-sociólogo.
Esse Coisa Ruim é mesmo um gaiato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário