Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jovens de Pereiro ganham Escola de Educação Profissional

EEEP_PereiroA população de Pereiro, município localizado na região jaguaribana, receberá nesta terça-feira (19), às 20 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Célia Pinheiro Falcão. A secretária Izolda Cela representará o governador Cid Gomes durante a solenidade de inauguração da unidade que contou com recursos de R$ R$ 7,8 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Ministério da Educação.

A nova escola tem capacidade para atender 540 alunos em tempo integral, das 7 às 17 horas. Lá os jovens terão a oportunidade de cursar, ao mesmo tempo,  o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócios, Carpintaria, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática.

Construída numa área de 4,5 mil metros quadrados é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Para que os alunos coloquem em prática o que aprenderem na sala de aula, vão dispor de laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. O prédio possui ainda ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra atende às especificações definidas pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Esta é a segunda Escola Profissional sob a abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Jaguaribe, cujos jovens passaram a contar com sua unidade em 2008. Para a dirigente da Crede, Elizabete de Araújo, a implantação de mais uma escola neste nível de ensino na região significa ampliar o horizonte de possibilidades de muitos outros jovens que se sentem em um ambiente acolhedor aos seus projetos e um espaço integrador de vida, formação e inserção no mundo do trabalho, resgatando de vez a credibilidade na educação pública cearense.
Com a nova escola, a rede estadual de educação profissional passará a contar com 66 implantadas em todo o Estado, responsável pela matrícula de 19 mil alunos.  A unidade terá o nome da professora Maria Célia Pinheiro Falcão. Natural de Pereiro, atuou também como diretora de escola da rede estadual.  É reconhecida pela comunidade local como excelente educadora.

18.04.2011
Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.3972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário