Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Secretário antecipa Plano Estadual

Publicado em 20 de abril de 2011
Representantes de universidades e de instituições ligadas à ciência e tecnologia do Estado estiveram, ontem, pela manhã, reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), para tratar de temas de interesse do setor de educação e pesquisa.

Segundo informou o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Renê Barreira, hoje, quarta-feira, será lançado o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Roberto Cláudio disse que o assunto discutido no encontro é prioritário para o Brasil, para o Nordeste e o Ceará, neste momento de investimentos alocados na área de ciência e tecnologia e ensino superior.

Segundo ele, o Estado vive uma transformação no cenário de vagas nas universidades nos últimos anos, inclusive interiorizando essas oportunidades. Ele lembrou que existem dois novos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) com novos núcleos do Instituto Federal, que vai oferecer formação profissional e tecnológica.

Roberto Cláudio ressaltou ainda que o Governo está fazendo também dois novos Centros de Educação Tecnológicos de ensino profissional. Um em Iguatu e outro em Itapipoca. Para ele há um sem número de iniciativas de aumento de vagas junto com crescimento de investimentos em pesquisa. "É importante para o desenvolvimento do Estado e obviamente abre caminho para uma relação institucional entre a Universidade do Parlamento e as demais instituições de ensino" disse e afirmou que "o momento é histórico para o ensino superior do Estado".

Renê Barreira, comentou que a reunião "marca o início formal da relação institucional do Parlamento com as universidades e com o sistema estadual de ciência e tecnologia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário