Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Movimento “PNE pra Valer no Ceará” é lançado nesta segunda na AL

18.04.2011

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa lançou na tarde desta segunda-feira (18/04), o movimento “PNE pra Valer no Ceará”, em parceria com o Fórum de Discussão do PNE (Plano Nacional de Educação) no Ceará. A presidente da Comissão, deputada Rachel Marques (PT), lembrou que o papel do colegiado é contribuir trazendo as discussões para o Estado.

“Já temos quatro seminários aprovados para serem realizados. Com o envolvimento da comunidade e das instituições, atingiremos nossos objetivos, marcando nossa participação no Plano”, afirmou Rachel.

O deputado federal Artur Bruno (PT/CE) informou que foi criada uma Comissão Especial na Câmara Federal para tratar do PNE e apressar a sua aprovação. “Faremos a primeira reunião para discutir a metodologia dos trabalhos e realizar audiências em todos os estados, para no final, apresentar-mos as emendas. É de suma importância a participação dos estados, para que possamos pressionar o Executivo”, atentou o parlamentar.

O também deputado federal, Eudes Xavier (PT/CE) ressaltou a importância da mobilização da sociedade pelo Plano. “Só haverá vitória se o PNE unir todas as pessoas que almejam uma escola pública de qualidade. Como parlamentares, estamos engajados e centralizados para apresentar as emendas”, disse ele.

Já o deputado federal José Guimarães (PT/CE) destacou a participação do Ceará nos debates e discussões já realizados. “Nosso Estado mostrou que vai lutar pelas mudanças necessárias nas nossas escolas. Chegou a hora da educação pública no nosso País, pois sem educação, não há crescimento social”, defendeu Guimarães.

Representando o Fórum de Discussão do Movimento “PNE pra valer no Ceará”, o professor Edevaldo Bodião, esclareceu que o movimento é a favor da educação pública brasileira. “Nos reunimos para elaborar as emendas pedindo melhorias básicas para nossas escolas. Não estamos aqui contra os governantes, mas acreditamos que o Brasil poderá mais se investir na educação”.

As emendas que serão encaminhadas à Comissão Especial da Câmara dos Deputados foram entregues aos parlamentares.

Compareceram ao evento o senador Inácio Arruda (PCDoB/CE), o deputado federal Chico Lopes (PcdoB/CE), e representantes do Conselho de Educação do Ceará e da Secretaria da Educação do Estado.
LA/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário