João Bandeira Neto Professores continuam em greve Operários da construção civil paralisam obras em protesto Veja Mais
Os professores da rede municipal de educação realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma manifestação a favor do aumento salarial. Os educadores percorreram a avenida Desembargador Moreira com cartazes e panfletos solicitando que suas reivindicações sejam atendidas pela Prefeitura de Fortaleza. Em entrevista ao Portal Verdes Mares, a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), Gardênia Bayma, assegurou que o movimento grevista continua, apesar da decisão judicial em considerá-lo ilegal. “Não tivemos ainda a comunicação oficial da justiça determinando a nossa volta. Então, até lá, nossa greve está mantida”, afirmou.
Críticas à nota da Prefeitura
Um assunto que gerou ainda mais polêmica na greve dos professores foi a recente publicidade veiculada pela Prefeitura de Fortaleza sobre o prejuízo que os alunos estão enfrentando sem aula e sem merenda escolar.
“Se os alunos estão sem merenda, sentimos muito, mas não somos as merendeiras das escolas. Nós temos uma ação pedagógica e requer planejamento, algo que a prefeitura está negando aos professores.” destacou Gadênia.
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=320823&modulo=182
Nenhum comentário:
Postar um comentário