Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Professores da rede municipal mantêm greve

João Bandeira Neto Professores continuam em greve
Operários da construção civil paralisam obras em protesto Veja Mais
Os professores da rede municipal de educação realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma manifestação a favor do aumento salarial. Os educadores percorreram a avenida Desembargador Moreira com cartazes e panfletos solicitando que suas reivindicações sejam atendidas pela Prefeitura de Fortaleza.

Em entrevista ao Portal Verdes Mares, a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), Gardênia Bayma, assegurou que o movimento grevista continua, apesar da decisão judicial em considerá-lo ilegal. “Não tivemos ainda a comunicação oficial da justiça determinando a nossa volta. Então, até lá, nossa greve está mantida”, afirmou.

Críticas à nota da Prefeitura
Um assunto que gerou ainda mais polêmica na greve dos professores foi a recente publicidade veiculada pela Prefeitura de Fortaleza sobre o prejuízo que os alunos estão enfrentando sem aula e sem merenda escolar.
“Se os alunos estão sem merenda, sentimos muito, mas não somos as merendeiras das escolas. Nós temos uma ação pedagógica e requer planejamento, algo que a prefeitura está negando aos professores.” destacou Gadênia.
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=320823&modulo=182 

Nenhum comentário:

Postar um comentário