Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

LAGARTO O PRIMEIRO MUNICÍPIO A PAGAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

A Cidade


Lagarto oferece muitas alternativas para quem pretende investir. Possui distrito industrial com infra-estrutura pronta para instalação de empresas de todo porte, além de possuir política de incentivos fiscais. Sendo hoje o segundo mercado consumidor do Estado de Sergipe, além de servir como pólo regional de desenvolvimento.
Alegria é marca característica do povo lagartense. Há festa o ano todo. Em janeiro ocorrem os festejos da confraternização universal (aqui conhecido como natal dos povoados). Em fevereiro/março, a depender do calendário há carnaval (LAGARTÃO ALEGRIA), que reúne 50.000 foliões aproximadamente. Em 20 de abril comemora-se o aniverário da cidade com vasta programação cultural. Em junho acontecem os festejos juninos e neste ano (2009) uma novidade: o FESTIVAL DA MANDIOCA evento com a finalidade de mostrar os beneficios do cultivo que gera emprego e renda além da farinha e pratos derivados desta raiz. Em setembro a festa da Padroeira NOSSA SENHORA DA PIEDADE mostra a religiosidade do povo lagartense, a exposição e a vaquejada. E ao encerrar o ano os jogos estudantis que movimentam milhares de jovens estudantes do município, sacodem a mocidade finalizando com a MADERETA um dos maiores eventos festivos da região. Sem dúvida alguma a MADERETA que encerra as festas lagartense é a apoteose, reunindo grandes nomes da música brasileira que animam milhares de foliões vindos das mais diferentes regiões do país. 
 
CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO DA PREFEITURA DE LAGARTO

ALÉM DE SER O PRIMEIRO MUNICÍPIO A PAGAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, AGORA OS BENEFICIADOS SÃO CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Administração Lagarto Crescendo com Todos sempre sai na frente quando o assunto é referente à educação. Além de ser o primeiro município a pagar o piso salarial dos professores, agora os beneficiados são crianças, na faixa etária de cinco anos, da Educação Infantil. Aproximadamente 1800 alunos da pré-escola estão recebendo material didático de primeira qualidade – da Editora Moderna - para que seja melhor utilizado no seu processo de aprendizagem.
Uma grande parte já foi entregue na tarde desta terça-feira, 26, no ginásio de esportes do Colégio Frei Cristóvão, aos pais dos alunos, pelo prefeito Valmir Monteiro e a secretária de Educação Vanda Monteiro. Os responsáveis e os seus filhos foram recepcionados com um ambiente propositalmente decorado e animado pelo palhaço histeria e uma sósia da grande personagem de Monteiro Lobato, do Sítio do Pica-pau Amarelo, a boneca de pano Emília.
De acordo com o prefeito municipal, não existem registros de que em outra gestão houvesse essa preocupação com a Educação Infantil, principalmente na doação de livros. “Antes, os professores tinham que ter ainda mais criatividade para ensinar, hoje, com esse novo recurso didático, os pequenos estudantes vão adquirir mais conhecimentos teóricos. Todo esse benefício, adquiridos com recursos da prefeitura, só foi possível graças à economia que foi feita anteriormente, visando as diversas melhorias para acontecerão no município a partir de agora”, disse.
Por Secom/PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário