Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2011

Inscrições começam hoje "Segunda feira" e vão até o dia 10 de junho

A inscrição deve ser realizada através do site  http://www.enem.inep.gov.br/ do Ministério da Educação até o dia 10 de junho. A Inep, organizadora do exame, estima que um total de 6 milhões farão o exame este ano
O edital deste ano prevê que a prova tenha um alerta para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão (MAURI MELO) O edital deste ano prevê que a prova tenha um alerta para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão (MAURI MELO)  http://www.enem.inep.gov.br/

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam hoje, a partir das 10h, e devem ser realizadas pelo site enem.inep.gov.br do Ministério da Educação (MEC). A realização da inscrição poderá ser realizada até às 23h59 do dia 10 de junho. A taxa de inscrição continua R$ 35. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção.

Mudanças
O edital deste ano prevê que a prova do Enem tenha um alerta expresso para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão. Os candidatos também não poderão levar celular. Eles deverão colocar o aparelho em um saco plástico que ficará lacrado.

A realização de mais de uma edição da prova por ano é prometida pelo Ministério da Educação desde 2009, mas foi adiada devido à série de problemas ocorridos com a prova vazamento em 2009 e erros de impressão em 2010.

Em 2012, a primeira prova ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril. A previsão é que a segunda prova, no ano que vem, ocorra em novembro.

Estima-se, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC responsável pela organização do Enem, que um total de 6 milhões farão inscrição nesta edição do exame.

Regras
O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União o edital com as regras do Enem 2011. Na realização do exame não poderá ser utilizado, sob pena de eliminação do candidato, lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

O quê?

ENTENDA A NOTÍCIA

O Enem é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem o intuito de avaliar o conhecimento dos alunos que estão concluindo o ensino médio e pretendem ingressar na universidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário