Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Inácio Arruda e Reitor Jesualdo levam projetos para ANP

O Senador Inácio Arruda (PCdoB) e o Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, estarão nesta quinta-feira (14/04) no Rio de Janeiro, para uma audiência com o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima. Eles vão levar projetos da UFC ligados a biocombustíveis e transferência de tecnologia em mecanização agrícola para agricultura familiar no semiárido, uma demanda do Centro de Ciências Agrárias da UFC.

Emilia Augusta
Inácio Arruda e Reitor da UFC Senador Inácio Arruda durante reunião com o reitor e professores da Universidade Federal do Ceará.
A audiência foi solicitada pelo próprio Senador Inácio Arruda durante reunião na manhã da última segunda-feira (11/04), com o Reitor Jesualdo Farias e os professores do Centro de Ciências Agrárias ligados ao Departamento de Engenharia Agrícola, tendo à frente o Diretor do CCA, Prof. Sebastião Medeiros Filho. Presentes também o vice-reitor Henry Campos, e o chefe de gabinete, Luiz Antonio Maciel de Paula.

Na ocasião, os professores apresentaram detalhes dos projetos que serão levados a ANP: “Transferência de Tecnologia em Mecanização Agrícola para Agricultura Familiar no Semiárido”, “Laboratório Móvel para Monitoramento da Compactação de Solos e da Uniformidade de Irrigação nos Perímetros Irrigados do Semiárido” e “Laboratório de Ensaio de Motores e Tratores Agrícolas para Agricultura Familiar no Semiárido”. Na estimativa do Reitor, com investimentos de R$ 11 milhões, a UFC se credencia para desenvolver esses projetos.

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário