Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cid Gomes: Ciro pode não disputar eleição em 2014

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse hoje que caso o irmão dele, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), venha a compor o ministério da presidente Dilma Rousseff, no entender dele, isso é um indicativo de que ele não disputará as eleições presidenciais de 2014. "Pelo que conheço dele, falando em tese, se ele compuser o ministério, essa é uma indicação de que não pleiteará na eleição seguinte o cargo de quem o colocou no ministério", afirmou Cid, durante visita às obras da transposição do Rio São Francisco, acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São José Piranhas, na divisa do Ceará com a Paraíba.
Segundo Cid, Ciro, que ainda estaria na Europa, iria telefonar ainda hoje para Dilma desejando-lhe feliz aniversário. Ele não quis revelar se na conversa o irmão aceitaria ou não o convite para ser ministro. Perguntado se daria para Ciro conviver com o vice-presidente, Michel Temer, após declarar que o PMDB seria um "ajuntamento de ladrões", do qual Temer seria o chefe, Cid disse que Ciro teria ido além da conta. Sobre as críticas com relação à inexperiência da então candidata Dilma, feitas por Ciro durante a campanha, Cid disse que o irmão se referia "à inexperiência em disputar eleições".
De concreto, o governador do Ceará informou que a presidente ofereceu ao PSB dois ministérios: o da Integração Nacional e o de Portos e Aeroportos. "Estive com a Dilma sexta-feira (10). Tivemos uma conversa onde ficou acertada a participação do PSB, mas não foi conclusiva em relação a nomes. Mas a Dilma tem um prazo que é até amanhã para definir todo seu ministério. O PSB terá a participação nesses dois ministérios: Integração Nacional e Portos e Aeroportos", declarou.
De acordo com ele, o PSB tem se colocado "sempre como um aliado e alguém que está disposto a apoiar independente de participação no governo". "Acreditamos no projeto. Somos parte do projeto e em nome disso que apoiamos na eleição e vamos apoiar o governo. Quem define participação no governo é a presidente Dilma. E ela já oficializou isso", acrescentou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário