Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Carta à Dilma Rousseff

Porto Alegre - RSPresidenta, hoje você completa uma nova idade. São 63 anos de vida. São 63 anos de sonho que, desde o dia 31 de outubro carrega também o sonho de milhares e milhares de brasileiros. Ficamos imaginando o que passa pela sua cabeça, naqueles momentos de reclusão, nos quais estamos mais perto de nós mesmos. Quanta coisa! Sua juventude. Seus tempos de luta contra a ditadura. E agora, os sonhos e desejos se confundindo com a realidade.
Que os próximos quatro anos sejam repletos de saúde e de respostas aos nossos anseios. Sua presença no comando da Presidência da República representa o verdadeiro desejo e o verdadeiro caráter dos brasileiros. Nós somos vanguardistas por natureza. Elegemos o primeiro operário, que nos últimos oito anos promoveu um revolução silenciosa. E coube a você dar continuidade a esse grande projeto que é um Brasil melhor.
O mundo e o Brasil estão longe da perfeição. Se tivéssemos caminhado para mais perto dela, não teríamos perdido tanto tempo discutindo questões pertinentes, como o caso do aborto, de maneira tão vazia. Não teríamos sido vitimados por pessoas que distorceram sua participação na luta contra a ditadura. Não teríamos discutindo questões de sexualidade pelo viés conservador, pautada pela religião, porque nós vivemos em um estado laico.
Mas, nós a elegemos e entregamos a você toda a nossa confiança porque acreditamos que o Brasil pode e vai melhorar. E a ternura de uma mulher é fundamental para amansar os corações carregados de preconceito e machismo que ainda existem em nosso país.
Estamos torcendo por você! Que a nova data seja represente o renascimento da força e da chama. Esteja segura que estamos ao seu lado. Que não só o dia de hoje, mas todos os próximos sejam repletos e plenos. E saiba queo Brasil torce por você.
Vá escrever seu capítulo na história! Chegou a sua vez.
Autor: Andrea Schilz

Nenhum comentário:

Postar um comentário