Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

UFC será cogestora da Escola Estadual de Educação Profissional de Pentecoste a ser inaugurada nessa terça-feira

A UFC atuará como cogestora pedagógica da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa, a ser inaugurada terça-feira (21), às 9h, no Município de Pentecoste. A UFC dará suporte às atividades desenvolvidas na escola, para viabilizar a implantação da metodologia da aprendizagem cooperativa.
Através de convênio firmado com a Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará (Seduc), a mediação entre a escola e a academia será feita através da Coordenadoria de Articulação Escola-Universidade, composta pelos professores Manuel Andrade Neto, coordenador do Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece) e do Programa Células Estudantis de Aprendizagem Cooperativa da Pró-Reitoria de Graduação; Ana Célia Clementino Moura, do Departamento de Letras Vernáculas; e Francisco Audísio Dias Filho, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica.

De acordo com o Prof. Manuel Andrade, a UFC é hoje a instituição brasileira com maior experiência em aprendizagem cooperativa. Para ele, a iniciativa é uma oportunidade de mostrar o quanto a Universidade tem desenvolvido trabalhos de ensino e extensão na região, através dos projetos gerados pelo Prece.
"Esperamos que a escola possa receber estudantes da UFC para fazer estágio em docência, além de visitas em seus laboratórios. Também temos expectativa de realizar projetos de pesquisa e extensão no local, bem como cursos a distância através do Instituto UFC Virtual", enumera.

A EEEP Alan Pinho Tabosa realiza, ainda em 2011, seu processo seletivo para ingresso no Ensino Médio profissionalizante, destinado a estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o 9º Ano do Ensino Fundamental. O início das atividades está previsto para o primeiro semestre letivo de 2012.

Fonte: Prof. Manuel Andrade Neto, Coordenador do Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece) – (fone: 85 3366 9218)

Nenhum comentário:

Postar um comentário