Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pentecoste recebe 75ª Escola Profissional do Estado

Seg, 20 de Junho de 2011 16:23
EEEP_PentecosteO governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram nesta terça-feira (21), às 9 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste, município da região do Vale do Curu. A nova unidade funcionará em tempo integral, das 7 horas às 17 horas, e terá capacidade para matricular 540 alunos. A iniciativa recebeu aporte financeiro dos Governos Federal e Estadual, no valor de R$ 8,3 milhões.

Nesta escola, a de número 75, implantada pela atual gestão, o estudante fará, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos: Informática, Agroindústria, Aquicultura e Comércio. Para a oferta, a Secretaria da Educação (Seduc) considera a vocação econômica local. No caso de Pentecoste, as principais atividades são a agropecuária, pesca, indústria e serviços.

O prédio de 4,5 mil metros quadrados abriga 12 salas de aula, Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Haverá também um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A EEEP Alan Pinho Tabosa foi construída no padrão, determinado pelo MEC para escolas profissionais. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Em Pentecoste, além da Escola de Educação Profissional que será inaugurada, a rede estadual dispõe das Escolas de Ensino Médio Etelvina Gomes Bezerra e Tabelião José Ribeiro Guimarães. As unidades estão sob a responsabilidade da 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Itapipoca.

Com a nova EEEP, o Governo do Estado terá implantado 75 unidades de Educação Profissional em todo o Ceará. Essas escolas contam um total de 28 mil alunos e têm como objetivo promover a preparação dos jovens cearenses para o mundo do trabalho.

Serviço:
Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa
Data: 21/06/2011
Horário: 9 horas
Endereço: rua Maria Menezes Furtado, s/n – bairro: Vila Nova
Município: Pentecoste

20.06.2011
Assessoria de Imprensa da Seduc  
Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário