Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

"Nossa Vida Não Cabe Num Curta" será lançado dia 26 de março


No próximo dia 26 de março, às 14 h, será lançado na Escola Popular Cooperativa de Boa Vista, Pentecoste, o documentário Nossa Vida Não Cabe Num Curta, um filme produzido por Evilene Abreu, financiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Vila das Artes e a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel).

O documentário revela em 20 minutos a vida de estudantes de origem popular que ingressaram no ensino superior, na capital do Ceará, e retornam para as suas comunidades para compartilhar os conhecimentos com os produtores locais. A troca de informações permite um aprendizado que vai desde os cuidados com a terra até a maneira de tratar o rebanho, se aprofundando num vasto mundo de compreensão, cuidados, parceria e cumplicidade. 

Nossa vida não cabe num curta apresenta a vida dos estudantes, de volta às suas comunidades, mas também a dos produtores, que não tiveram a oportunidade de estudar, ou seja, a técnica versus a experiência. Uma lição que não se sabe onde começa e cujos resultados jamais caberiam num curta.

De acordo com a diretora, a ideia do documentário é resgatar as histórias de vida destes jovens que fizeram e fazem a diferença, em suas vidas e das pessoas de suas comunidades. “Transformamos os conhecimentos adquiridos na universidade em melhorias de vida para as nossas comunidades rurais”, afirma Evilene, que também faz parte deste grupo de sonhadores. 

Após a exibição do curta metragem, acontecerá um momento de interação com o público, que terá a oportunidade de discutir com os personagens suas vivências. O documentário também será exibido em outras comunidades da região. A próxima sessão ocorrerá dia 02 de abril (sábado) na comunidade de Cipó, a partir das 19h.

Fonte: http://adel-ce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário