Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Dilma Rousseff homenageia professoras

 Autor: Jussara Seixas
A educação brasileira foi a grande homenageada pela presidenta Dilma Rousseff no início desta semana. A presidenta homenageou onze educadoras de várias partes do País com a medalha da Ordem Nacional do Mérito, uma das honrarias mais importantes do Brasil. A condecoração foi prestada pela importante atuação das educadoras no sentido de ampliar e melhorar a qualidade de ensino no País.
A presidenta da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputada Fátima Bezerra (PT/RN), explicou que a iniciativa mostra a importância da educação para o Governo, que representa uma das prioridades adotadas por Dilma. “Essa homenagem da presidenta, revela seu lado sensível em, de repente, condecorar essas mulheres guerreiras que estão lutando pela educação do País. Então é muito saudável que, com essa medalha, seja feito o reconhecimento público do bom trabalho que essas professoras do Brasil têm desempenhado na defesa da educação das nossas crianças, jovens e adultos” explicou a deputada.
Fátima Bezerra ainda fez elogios ao Ministério da Educação, por uma medida que passa a valer esta semana, em que professores da educação básica terão direito de cursar mestrado usando bolsas de estudo oferecidas pelo próprio ministério, por meio da Coordenação de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. “Essa medida é muito importante, porque é preciso avançar na questão da melhoria salarial do magistério, mas não se pode, de maneira nenhuma, descuidar da questão da formação. Afinal de contas, apenas com salários justos, formação e carreira é que nós vamos valorizar os profissionais da educação no nosso País” afirmou a petista.
A parlamentar afirmou, também, que durante os oito anos do governo Lula, o País teve grandes avanços na área da educação e que a expectativa é ainda maior com Dilma Rousseff, que está trançando metas importantes para a melhoria na qualidade de vida do brasileiro. Fátima Bezerra acrescentou que o importante debate da educação de 2011 é sobre o novo Plano de Educação que deve ser aprovado ainda este ano. (Janary Damacena – Portal PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário