Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Em casa, Lula lê jornais e almoça comida caseira

Foto: Reuters
Em seu segundo dia como ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva acordou às 9h, leu jornais, viu TV e almoçou refeição especialmente preparada por sua mulher, Marisa Letícia: arroz, feijão e pastéis. Até 14h, ele não havia aparecido na sacada de seu prédio, em São Bernardo do Campo, como fez no primeiro dia após desocupar o Planalto.

Itamar, um rapaz que se identificou como "quebra-galho" e entrou com carro de serviço, descreveu a rotina dos moradores da cobertura de um edifício na avenida Francisco Prestes Maia, próxima à região central do município do ABC paulista. Saem os ternos que sua antiga função exigia, entra a despachada combinação bermuda, camiseta regata e Havaianas - que ele já havia usado no domingo.

O ex-presidente está reunido com dona Marisa e o filho Marcos Cláudio. Segundo Itamar, ele gostaria de ir à praia, mas o plano foi frustrado pela chuva intensa que caia em São Bernardo. Lula aproveita para ler jornais e assistir a telejornais na TV. Na semana passada, ele disse que não perdeu nada ao não ler jornais durante seu governo.

Espera
Fã declarada de Lula, a aposentada Maria da Graça Novais, 49, faz vigília na frente do prédio. Acompanhada do filho Guilherme, 20, ela espera conseguir dar um abraço no ex-presidente, que diz conhecer desde os anos 80, época do Lula sindicalista.

A dupla chegou às 9h, depois de maratona de 13 horas à frente do edifício na véspera (10h às 23h). Acredita que vai conseguir seu abraço. "Esperança a gente sempre tem de ter. Vale a pena acreditar. Ele [Lula] nos ensinou que nossos sonhos podem se tornar realidade", disse.
Por Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário