Salário de servidor terá reajuste de 5% em janeiro de 2011
Governo do Estado promete reajustar salário dos servidores em janeiro de 2011, mês que ficará sendo a data-base dos trabalhadores. Será aplicada a inflação de julho a dezembro de 2010, mais dois pontos percentuais
27.11.2010| 02:00
Nelson Martins garante antecipação de reajuste de servidores (IGOR DE MELO) A data-base dos trabalhadores, portanto, será antecipada de junho para janeiro, confirmou o parlamentar. “Existe um acordo com o governador de fazer alguns compromissos. Antecipar a data-base do servidor para janeiro é um deles”, lembrou.
Os recursos do aumento já estão contemplados no orçamento do próximo ano. No entanto, caso necessário, poderão ser remanejados entres os custos para cumprir a decisão, disse Martins.
Segundo o parlamentar, a vantagem de trazer a data-base para o início do ano é que o governador não vai ficar impedido de dar um aumento salarial acima da inflação em períodos eleitorais.
Martins antecipa também propostas que estão sendo estudadas para o próximo ano. “Melhorar o vale alimentação para R$ 10; realizar alguns concursos importantes, como agente penitenciário, funcionário do Detran, inspetor de polícia e administrativo da educação.” Além disso, afirmou que será discutido o plano de carreira dos servidores administrativos.
Melhor negociação
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) ressalta a importância de cumprir uma promessa de campanha, mas cobra mais diálogo para tomar as decisões.Para José Airton Lucena Filho, coordenador geral do Mova-se, é preciso levar em consideração que o próximo reajuste será apenas em 2012. Em função disso, cobra um percentual de reajuste maior.
''Espero que seja aberto um canal para negociar isso, que o governador não simplesmente mande uma mensagem para a Assembleia”, cobrou Filho.
Quando
ENTENDA A NOTÍCIA
O Governo sustenta a promessa de antecipar a data-base dos servidores estaduais de julho para janeiro 2011. A Seplag já faz simulações de impacto no orçamento do Estado com o reajuste de 5%. Serão R$ 280 milhões por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário