Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2011

Justiça Federal derruba liminar que prorrogava inscrições do Sisu


A Justiça Federal derrubou a liminar que prorrogava as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apenas para os estudantes do Rio de Janeiro. A Advocacia-Geral da União (AGU) havia recorrido da decisão nesta sexta-feira, 21, à tarde. Com a decisão, o cronograma do Sisu segue normalmente e os resultados serão divulgados na segunda-feira, 24.

As inscrições no Sisu foram encerradas quinta-feira, 20, conforme estava programado, com 2 milhões de inscritos. A ação que prorrogava as inscrições havia sido movida pelo Ministério Público Federal “em função das dificuldades de acesso de muitos estudantes ao Sisu, como lentidão e violação de dados”.

As inscrições do Sisu começaram no último domingo, 16. Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a situação foi normalizada e o número de inscrições recebidas até ontem ficou dentro da média das edições anteriores.

Criado pelo MEC no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Para participar, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o primeiro semestre de 2011, o Sisu oferece 83 mil vagas.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário