Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011




Dep. Antonio Carlos (PT)
09.08.2011
Líder diz a servidores que Governo não enviará mais PCCS dos professores à AL

Na sessão desta terça-feira (09/08) da Assembleia Legislativa, o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), informou sobre as reuniões que realizou na manhã de hoje com duas categorias em greve: os professores da rede estadual de ensino e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Em relação aos professores estaduais, o líder governista garantiu que a mensagem que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria não será mais enviada ao Poder Legislativo do Estado. Segundo ele, a matéria trataria, dentre outras questões, do reajuste salarial para os professores de início de carreira, que atualmente recebem R$ 1.500 e passariam a ganhar aproximadamente R$ 2 mil mensais. O parlamentar considerou que o plano traz alguns avanços importantes, no entanto, “o sindicato Apeoc tem resistido a essa nova proposta”.

Sobre a situação do Detran, Antonio Carlos ressaltou que os servidores interromperam o processo de negociação ao retornarem ao estado de greve. “O Governo tem um posicionamento de que, com greve, fica impossibilitada a negociação”, salientou o líder. “Tenho posições claras. Os salários de todos eles, não só dos professores, devem melhorar sempre”, frisou ainda o deputado.
Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) disse que sugeriu que os professores retornassem às atividades para que a negociação pudesse prosseguir. “Sempre sou favorável de negociar sem estar fazendo greve. Quem é punido não é o governador, é a criança que fica sem estudar”, opinou a deputada. RW/CG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário